História de Aracaju é contada de forma lúdica na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes

Cultura
15/03/2019 20h07



A Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou uma palestra educativa sobre a história da mudança da capital de São Cristóvão para Aracaju, que completa 164 anos. O evento aconteceu nesta sexta feira, 15, e reuniu 20 alunos do segundo ano da Escola Francisco Portugal. 

“O nosso principal objetivo hoje foi mostrar para essas crianças, de forma bem lúdica, a história da cidade em que vivem, para que aprendam, absorvam e tenham consciência do processo de criação e das belezas que temos aqui”, explicou a coordenadora da Ivone de Menezes, Nanci Lima. 

Durante a palestra, houve apresentação do teatro de fantoche ‘Brincando com uma história de verdade’, que traz uma narrativa de texto da professora Aglaé Fontes. Os alunos também conheceram toda a estrutura da Biblioteca Clodomir Silva e se divertiram com os livros infantis. 

A professora Selma Barbosa adorou a iniciativa. “Eu ficava muito incomodada em saber que existia uma biblioteca em frente a nossa escola e os nossos alunos não a conheciam. Hoje, um dia especial, experimentei trazê-los e achei muito interessante esse projeto da biblioteca de trabalhar de forma lúdica temas alusivos a datas comemorativas. Os alunos aprenderam brincando sobre a história do lugar onde vivem. Tenho certeza que se divertiram muito e, com certeza, vamos voltar”.