Edvaldo inaugura obra de urbanização de 23 ruas da Aruana

Agência Aracaju de Notícias
19/03/2019 20h53

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na noite desta terça-feira, 19, a infraestrutura do loteamento Aruana, na Zona de Expansão de Aracaju. Fruto de um investimento de R$ 13,3 milhões conveniados com o governo federal, a conclusão da obra é o cumprimento de mais um compromisso firmado por Edvaldo com a população. A entrega também integra a programação comemorativa dos 164 anos da capital.
 
“Entregar esta obra é realizar um sonho. Pois fiz o projeto, conquistei os recursos e realizei a licitação ainda no meu mandato anterior, quando a obra foi iniciado. Infelizmente, a gestão passada não deu prosseguimento. Agora, ao retornar à Prefeitura, viabilizamos a complementação dos recursos, graças ao empréstimo com a Caixa Econômica Federal, aprovado pelos vereadores, e foi possível concluir a obra. A Aruana é uma área em expansão, de grande importância para a nossa cidade. A obra, além de ter impacto na vida dos moradores, é relevante para o turismo e para a mobilidade urbana”, destacou o prefeito.

Para o presidente da Associação de Moradores do loteamento Aruana, Carlos Vinicius Santos, a conclusão da obra é “um alívio e uma alegria”. “Alívio porque a gente já sofreu muito aqui e achava que não ia chegar este momento de hoje. E alegria por ver o nosso loteamento tão bonito. A gente agradece ao prefeito. É uma satisfação muito grande”, declarou.

Crítica à Deso

Edvaldo, no entanto, lamentou, as intervenções feitas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), em algumas ruas do bairro após a conclusão da obra de infraestrutura. “Foi um grande aborrecimento ver o que a Deso fez em algumas ruas após a realização do recapeamento. Não estou satisfeito, pois a Deso abre a avenida e não deixa do mesmo jeito que encontrou, não mantém a qualidade dos nossos serviços”, criticou. 

A obra

A urbanização do loteamento Aruana contemplou serviços de drenagem e pavimentação de 23 vias, sendo duas avenidas e 21 ruas. No total, foram 16 km de vias asfaltadas. Também foram feitas as calçadas de todas as ruas.

Receberam infraestrutura as avenidas Perimetral Norte e Perimetral Sul e as ruas Acadêmica Núbia Marques, Itabyra Marques, Manoel Espinheira, Evaldo Campos, Sargento Valença Santos Leite, Ariosvaldo Menezes, Manoel Messias, Antônio Oliveira Piúga, “G”, “FG1”, “F”, “F2G”, “E1”, “E1F”, “E2”, “DE2”, “D2”, “CD1”, “C2”, “BC1” e “AB”.  A conclusão da obra consolida a infraestrutura da região, uma vez que evita o processo desordenado de ocupação.

“É imensa a minha satisfação de poder participar da inauguração desta obra, que ficou paralisada e sofreu por muitos anos pelo abandono da gestão passada. O prefeito Edvaldo Nogueira tem retomado grandes obras e esta da Aruana é uma delas, que comprovam a capacidade do prefeito de transformar a cidade num canteiro de obras”, afirmou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.

Acompanharam a inauguração os vereadores Vinicius Porto, Bigode, Seu Marcos e Dr. Gonzaga, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores da região.