Prefeitura garante rápida resposta para prevenção de furto na UBS João Bezerra

Defesa Social e Cidadania
20/03/2019 14h47

Na noite da terça-feira, 19, o Sistema de vigilância eletrônica possibilitou rápida resposta à invasão ocorrida na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Bezerra na Zona de Expansão. Por meio das câmeras, foi possível visualizar duas pessoas acessando a área interna da unidade. Imediatamente, uma viatura da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foi encaminha ao local e a equipe realizou a abordagem, que frustrou a ação ilícita.

A ocorrência, ativada às 19h27, não gerou danos ao patrimônio, de maneira que nenhum item foi subtraído do local e as providências cabíveis foram adotadas. A agilidade da ação comprova a efetividade das estratégias de segurança implantadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).

O secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, Luís Fernando Almeida, destaca que o sistema de vigilância eletrônica instalado nas unidades de saúde, e que estão sendo implantadas nas escolas do município, tem sido uma ferramenta inteligente e muito prática para a prevenção de furtos. "A GMA auxilia não só com o serviço de inteligência, com a instalação das câmeras, mas também com o atendimento imediato às ocorrências. Prova disso é que tivemos uma tentativa de furto frustrada, com os dois infratores presos em flagrantes pela GMA. A Semdec só tem a parabenizar o trabalho desses bravos guardiões", declarou o secretário.

O serviço de vigilância eletrônica foi implantado nas unidades de saúde da capital, garantindo monitoramento 24h. Com o auxílio da tecnologia, os guardas municipais chegam ao local com as informações necessárias para garantir maior precisão à ação.