Ocupe a Praça contará com apresentação teatral em homenagem ao aniversário de Aracaju

Cultura
20/03/2019 18h08

Desde terça-feira, 19, está sendo realizada a oficina de teatro para composição do espetáculo “Como surgiu o Amoras e Amores”, um preparativo que irá compor a programação da próxima edição do projeto ‘Ocupe a Praça’ especial ao aniversário de Aracaju, que acontece na próxima quarta-feira, 27. O curso, ministrado pelo produtor cultural Jorge Lins,  é uma promoção da Prefeitura de Aracaju, através do  Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e acontece no teatro João Costa, localizado no Centro Cultural de Aracaju (CCA). 

Jorge Lins, diretor e fundador do ‘Circo Amoras e Amores’, revelou que, no próximo dia 27, irá propor uma vivência atemporal do projeto cultural sergipano que, na década de 80, foi ápice para o desenvolvimento da  cena cultural-artística  aracajuana. “Por meio de um ‘Esquete’, peça teatral curta construída  em tom de humor, transformaremos o movimento de toda uma geração num presente para capital. O intuito é trabalhar com as emoções, as ideias deles, a ponto de levá-los a mergulhar nas suas próprias emoções e contar suas histórias”, comentou.  

A estudante de Jornalismo Stephanie Taynah Menezes participou da oficina e declarou que já teve contato com cursos voltados para o teatro, mas esse do “Amoras e Amores” foi especial. “Esse projeto me deu a oportunidade de conhecer essa história. E, sem dúvidas, estou ansiosa, porque é algo novo para mim,  apresentar-me numa  praça, lugar aberto em que não estou acostumada, para contar essa linda história”, disse. 

Isaías Lima de Alcântara cursa o 1º ano do Ensino Médio e também participou da oficina. O estudante falou sobre a sua experiência com o teatro e a sua expectativa para o dia da apresentação. “Definitivamente, já conhecendo Jorge Lins e sentido esse espaço, desejo sair daqui com novas experiências, e espero terminar com  a ânsia de ter uma formação de teatro profissional”, concluiu. O curso ‘Amoras e Amores’ é gratuito e vai até o dia 22 de março.