Secretária da Saúde fiscaliza serviços prestados à comunidade do Bairro Industrial

Saúde
20/03/2019 18h19

Após os dois primeiros anos de planejamento e ações de reestruturação, o trabalho da Prefeitura de Aracaju passa a ter foco nos resultados práticos, de influência direta na vida da população. Para garantir essas melhorias, a gestora da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Waneska Barboza, tem visitado as unidades da capital para verificar de perto a qualidade dos serviços prestados pela administração. Hoje foi a vez da unidade básica de Saúde (UBS) Dona Jovem, localizada no Bairro Industrial.

"Como fiz questão de deixar claro aos vereadores durante a última apresentação quadrimestral na Câmara Municipal de Aracaju, vamos intensificar as fiscalizações em nossas unidades para saber como o serviço está, de fato, andando. Eu, pessoalmente, vou visitar cada uma para verificar denúncias, apurar reclamações e averiguar a qualidade dos serviços prestados pelos servidores. O objetivo é ter uma visão mais próxima da realidade das pessoas que fazem uso dos nossos serviços e garantir que elas recebam um atendimento cada vez melhor", garantiu a secretária Waneska.

Para o enfermeiro Geison Valença, a visita da secretária é de fundamental importância porque demonstra o compromisso da gestão com o bem-estar do usuário, da comunidade, do funcionário e do bom funcionamento como um todo da unidade.

"E como a própria secretária é uma técnica da área, ela sabe das reais necessidades que uma unidade do Sistema Único de Saúde necessita. Mostramos a ela alguns ajustes estruturais que a UBS necessita para que a gente possibilite o pleno funcionamento de alguns setores, como, por exemplo, a climatização de algumas salas. Nossa intenção é de ver a unidade em 100%, e vamos contribuir com a gestão no que pudermos", destacou.