Biblioteca Municipal Mário Cabral realiza atividade Conhecendo os Símbolos da Capital

Cultura
20/03/2019 18h32

Nesta quarta-feira, 20, foi realizada na Biblioteca Municipal Mário Cabral, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), uma atividade alusiva ao aniversário de Aracaju. Mais de 100 alunos da rede pública e privada participaram da ação 'Conhecendo os Símbolos da Capital'.

“Nosso principal objetivo é disseminar o conhecimento sobre os símbolos da capital e a importância de cada um na história da cidade, para que essas crianças cresçam informadas e cientes do processo histórico do lugar de onde vivem”, explicou a coordenadora da Mário Cabral, Verônica Cardoso.

A professora Priscila Guarino destacou a importância para os alunos desta atividade fora da sala de aula e em um ambiente de cultura. “Conheci o Centro Cultural desde a época do mestrado e quando planejei fazer um roteiro com os meus alunos para conhecerem a parte histórica de Aracaju, não poderia deixar de visitá-lo. Muitos conhecem a história do Brasil, mas não conhecem a de onde vivem ou que adotaram para viver. É uma maneira de conhecer não só a história, mas a cultura, a sociedade em si e como ela se organizou”, comentou.

A Biblioteca Mário Cabral está localizada no Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão, considerado o marco zero da capital, e está aberto de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h30 às 13h.  O acesso ao espaço é gratuito.