Comerciantes e clientes ficam animados com abertura do Mercado Milton Santos nas noites de quarta-feira

Agência Aracaju de Notícias
21/03/2019 08h37

Como forma de ampliar as opções de utilização do Mercado Milton Santos, no bairro Augusto Franco, a Prefeitura iniciou o projeto que o abrirá nas noites de quarta-feira. A iniciativa agradou tanto aos permissionários, que aumentaram sua perspectiva de movimento, quanto aos clientes, que constataram a organização do local e tiveram aberta mais uma oportunidade de realizar suas compras com tranquilidade. 

O projeto é um piloto que, caso se confirme como um sucesso, poderá ser replicado em outros bairros, possibilitando a mais aracajuanos a chance de usufruir desses espaços públicos no período noturno. 

Quem trabalha há bastante tempo no local, como o comerciante César Oliveira, conhecido como “Negão do abacaxi”, está entusiasmado com a novidade. “Hoje foi o primeiro dia, a divulgação ainda está sendo feita, mas eu acredito que nossa situação vai melhorar 100%. Espero que o projeto tenha continuidade, porque com fé em Deus vai dar tudo certo”, afirma.  

O que garante a animação é o incremento no número de clientes que visitam o local, levados pela possibilidade de fazer suas compras em um horário alternativo em relação aos seus turnos de trabalho. “Nós precisávamos disso, pois é mais uma opção para aqueles que trabalham no horário comercial. Um espaço tão bonito como esse não poderia ficar fechado. Acho que é uma iniciativa que melhora a vida dos compradores e dos comerciantes. Eu mesma costumava fazer minhas compras no final de semana, agora poderei usar esse tempo para outras atividades”, explica a comerciária Adeilde Fernandes. 

A novidade agradou também por conta da possibilidade de percorrer os espaços com mais tranquilidade, com uma temperatura mais amena. “Eu acho essa iniciativa muito importante, pois amplia nossas possibilidades de fazer as compras. Além disso, nesse horário o clima está mais fresco, há  mais espaço para se locomover. Se continuar dessa maneira, tenho certeza que virarei cliente constante”, garante a agente de aeroporto, Lorena Magalhães. 

As vendas efetuadas fazem com que os comerciantes mantenham a fé na melhora de suas margens de lucro. “Eu já fiz algumas vendas hoje. Essa reabertura é muito importante, pois atrai mais movimento. Mesmo na primeira vez, no final do mês, as coisas já estão melhorando. Espero que a nossa organização e limpeza atraia cada vez mais gente”, ressalta Elizabete dos Santos, que possui uma banca no mercado há três anos.  

Observar o cuidado da administração municipal com o espaço foi determinante para que a engenheira de produção Camille Juliane escolhesse fazer suas compras semanais nesta quarta-feira. Ela acredita ainda que o projeto irá equilibrar o número de pessoas que frequentam outros espaços, deixando a situação mais confortável para todos. “Eu moro aqui perto, trabalho o dia todo, e aproveitei essa oportunidade para fazer compras. Eu acho que com o tempo vai balancear o número de pessoas aqui e na feira da Farolândia, o que vai ser muito bom, pois garantirá a tranquilidade em ambos os locais. Além disso, esse espaço é muito arrumado e limpo, o que deixa a gente mais seguro”, aponta.