Serviços Urbanos

Corrida Cidade de Aracaju contará com apoio e ações da Emsurb

22/03/19 17h25

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estará presente na 36ª Corrida Cidade de Aracaju com serviços disponibilizados pelas diretorias de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) e de Operações (Dirop). O evento, que faz parte das celebrações alusivas aos 164 anos da capital, é organizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

De acordo com o presidente Luiz Roberto Dantas, já no decorrer desta semana, as equipes da Dirop realizaram serviços de capinação, varrição e pintura de guias nos percursos da corrida. Para o sábado, dia do evento, a diretoria direcionará 44 agentes de limpeza que, distribuídos estrategicamente, farão o recolhimento de resíduos, como copos ou garrafas plásticas descartados pelo público presente e até pelos participantes.

Já por meio da Direpa, a empresa municipal destinará 16 banheiros químicos que estarão instalados, também, nos percursos idealizados pela organização. “A Emsurb contribuirá com a organização do evento e procurará manter a regularidade da limpeza dos espaços. Esta administração entende que, ambientes organizados e limpos ocasionam bem-estar, especialmente neste dia em que a cidade será cenário de um evento que reúne, além dos seus ilustres moradores, visitantes e turistas”, disse o presidente.

Percursos

A 36ª Corrida Cidade de Aracaju encerra as festividades do aniversário de 164 anos da capital. Mais de quatro mil pessoas deverão participar do evento De acordo com a programação, a prova conta com percursos de 5 km, 10 km e 24 km.