Obra retomada: CIE do Bugio ganha celeridade e gera expectativa nos moradores

Obras e Urbanização
27/03/2019 11h33

Desde que foi retomada, a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na praça Osvaldo Mendonça, no bairro Bugio, avança nas fases basilares e ganha celeridade no cronograma que segue dentro das cláusulas contratuais vigente depois de reiniciada. O novo momento da obra também gera expectativas nos moradores, que começam a ter esperança em melhorias quanto à segurança e desenvolvimento da região, como uma oportunidade de aproximar a população das iniciativas esportivas que serão disponibilizadas a partir do novo projeto.

A parceria com o Governo Federal disponibilizou R$ 4,8 milhões utilizados na construção de unidades de atletismo, ginásio poliesportivo, área de apoio composta de sala de professores e técnicos, administração, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitários públicos e parque infantil. O centro também contemplará, em sua estrutura, um paisagismo harmonioso e mais atrativo, que atenderá ao público que desejar realizar suas atividades esportivas diárias. O projeto, de iniciativa do Ministério dos Esportes, tem a capital aracajuana como uma das 74 cidades que recebem o polo centro-esportivo, com 7.000m² aprovados pelo Ministério e modelados pelo CIE.

Aprovação

Para a manicure Jamilly Rochele Santos, a iniciativa da Prefeitura é uma oportunidade de melhoria da região em áreas estratégicas, como lazer e juventude. Segundo a moradora, a praça era bastante perigosa e afastava os habitantes pela falta de estrutura. "Mesmo a gente, que tem criança, não aproveitava, era só de passagem. A obra vai iluminar o ambiente, trazer os jovens para aproveitar o espaço e se divertir, e trazer as crianças para brincar". A moradora também assegurou que as expectativas com o projeto é de mais tranquilidade para todos os moradores.

Morador da região há 20 anos, o comerciante Gilmar dos Santos tem o seu estabelecimento localizado em frente construção da nova praça. Para Gilmar, a obra trará melhorias na estrutura e maior valorização do espaço, e isso pode ser ponto positivo para sua loja. "A gente espera que depois da obra feita as nossas expectativas sejam superadas", ressaltou.

Cronograma

A obra teve início no segundo semestre de 2018, e até agora teve avanço significativo em seu andamento. Entre os tapumes que cercam a área, operários e máquinas realizam os serviços, atendendo legislação e preceitos da engenharia e protegendo os moradores e trabalhadores de possíveis acidentes. Dentro desse ritmo, a obra segue obtendo sucesso.

O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, afirma que a obra segue dentro do prazo estipulado e contendo grandes avanços. "É de suma importância para a população uma obra dessa grandiosidade. Os moradores do bairro Bugio terão um novo espaço que garantirá lazer para todos os públicos, incentivo a práticas esportivas e mais segurança" destaca Ferrari.