Participantes elogiam 36ª Corrida Cidade de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
26/03/2019 19h03

Um clima alegre, muito apoio, palmas e sorriso no rosto. Esse foi o cenário para quem participou da tradicional Corrida Cidade de Aracaju, evento que faz parte das comemorações pelo aniversário da capital sergipana. A prova, que ocorreu no dia 23 de março, deixou os competidores com gostinho de quero mais. Nos percursos de 5km, 10km e 24km, os participantes puderam, além de se exercitar, apreciar as belezas da cidade.

O evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), foi muito bem avaliado por aqueles que participaram. A publicitária Ila Menezes,  tem uma relação muito forte com essa prova desde sua infância e se sentiu extremamente satisfeita com tudo o que presenciou este ano. Ila é fascinada pela corrida desde pequena, quando ficava esperando ansiosamente a passagem dos corredores pela avenida em que morava. Ela contou, com muita admiração, o quanto a prova a surpreendeu "Esse ano eu achei incrível! A organização dela estava muito boa e percebi que muitas pessoas de fora vieram. Personalidades da corrida vieram para cá e falaram muito bem da prova. Me encheu de orgulho e satisfação ver a organização, a magnitude que essa corrida vem ganhando. Foi impecável!", exclamou.

O digital influencer Mauro Sant'Ana, dono do perfil no Instagram Estilo de Corrida, é uma dessas personalidades. Mauro veio do Rio de Janeiro especialmente para correr em comemoração ao aniversário de Aracaju e exaltou o evento em sua rede social. "Ter a honra de compartilhar a tradicional corrida com os corredores de todo o Brasil foi sem dúvida alguma um dos maiores presentes da minha vida. Aracaju, 23 de março de 2019. O dia em que a Corrida Cidade de Aracaju conquistou o meu coração", escreveu Mauro em sua página. O Estilo de Corrida é um perfil onde Mauro Sant'Ana compartilha suas experiências como praticante desse esporte. 

Já Sérgio Rocha, do perfil Corrida no Ar, já havia nomeado a prova, em um dos vídeos de seu canal no Youtube,  como uma das essenciais para quem gosta de correr. Esse ano o digital influencer pode sentir de perto como é participar desse evento. "A corrida estava na minha lista de 21 provas que você tem que correr antes de morrer no Brasil e, com certeza, se mostrou digna de figurar por lá. A prova é dura, mas compensa pelo povo nas ruas incentivando os corredores, água gelada em todos os postos. Foi incrível!", relatou. 

A influenciadora Karina Teixeira, do Corredora da Vida Real, também veio à Aracaju especialmente para correr em comemoração ao aniversário da cidade. "Estou feliz demais de fazer parte de tudo isso. Que prova deliciosa! Estou apaixonada!", disse Karina em seu perfil no Instagram. A influencer, que fez o percurso de 10km, elogiou a prova por sua organização. "A prova é super bem estruturada! Policiamento, hidratação, mensagens de apoio e uma festa na chegada muito incrível. Só agradeço a experiência!", escreveu. 

Para a professora e publicitária, Jaciara Castro, a emoção de fazer parte da prova e a organização foram os pontos altos do último sábado, 23. "Foi a corrida mais incrível da minha vida. A minha estreia nessa prova não poderia ser melhor. É uma emoção sem tamanho ver aquele mar de gente ocupando as ruas, parando a cidade, vivendo Aracaju. São as crianças na calçada, esperando para bater em nossas mãos, são desconhecidos incentivando a não parar. São os pontos de hidratação, com água geladinha, a cada quilômetro, as mensagens de incentivo coladas nos postes, uma energia diferente, que envolve até o corredor menos empolgado. Essa corrida não pode ser medida pelos quilômetros nem pelo cronômetro".