Maio Amarelo: tema do movimento deste ano já está definido

Transporte e Trânsito
28/03/2019 10h06

“No Trânsito, o Sentido é a Vida” é o mote que norteará todas as ações do Movimento Maio Amarelo em 2019. O tema foi sugerido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e já está em processo de publicação no Diário Oficial da União.

O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade, através de uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Diversas cidades, como Aracaju, abraçam o projeto e desenvolvem atividades para fortalecê-lo. 

Na capital sergipana, a programação é promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Durante o mês de maio, a equipe da instituição percorre a cidade, levando uma mensagem de conscientização à população através das mais diversas ações.

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, fala que o objetivo este ano é repetir o sucesso das edições anteriores. “Desde 2017, registramos uma excelente receptividade das pessoas à programação do Maio Amarelo, pois a sociedade entende que é urgente e necessário falar sobre prevenção de acidentes de trânsito”, avalia o diretor.

De acordo com o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, a superintendência deve desenvolver comandos educativos, palestras em escolas, peças de teatro e intervenções artísticas que chamem a atenção para o tema da campanha. “O Maio Amarelo é muito importante para o nosso trabalho educativo e já começamos a pensar na série de atividades para este ano com algumas surpresas que potencializem ainda mais a nossa mensagem para um trânsito mais seguro”, informa.