Unidade da Fundat no bairro Coroa do Meio sediará 7° Encontro de Empreendedores

Formação para o Trabalho
29/03/2019 15h50

Com o intuito de dar continuidade à obtenção dos resultados satisfatórios conquistados nas edições anteriores do Encontro de Empreendedores de Aracaju, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), realizará a 7ª edição, no dia 12 de abril, desta vez na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Cleia Maria Brandão, situada no bairro Coroa do Meio.

O evento, que conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e do Banco do Nordeste, terá uma programação voltada à informação dos participantes que desejam abrir o próprio negócio e/ou otimizar o gerenciamento dos empreendimentos já existentes. 

A iniciativa da Fundat, que irá oferecer não só orientações acerca da abertura do negócio e formalização aos microempreendedores individuais (MEIs), contará também com a palestra da Vigilância Sanitária, que abordará a regularização dos comerciantes para o funcionamento dos negócios, além de informações para a obtenção de microcrédito, por meio dos bancos parceiros.

De acordo com a coordenadora de Grupos de Produção e Unidades Produtivas (Cogpro) da Fundat, Trícia Dantas, colaborar com o empoderamento do comércio dentro dos bairros da capital é de suma importância para estimular o empreendedorismo na população. "O bairro Coroa do Meio possui muitas pessoas que trabalham na informalidade, e o nosso objetivo é levar o conhecimento para que esses trabalhadores, juntamente com a população em geral, possam descobrir novas formas de otimizar a obtenção de renda", afirma Trícia.

As pessoas interessadas em participar devem realizar a inscrição nas UQP José Joaquim dos Santos (rua Josué Carvalho Cunha, n° 2191, bairro Coroa do Meio) ou na UQP Cleia Maria Brandão (av. Desembargador Antônio Gois, s/n, bairro Coroa do Meio), ou comparecer ao local do evento no dia e horário marcados, portando o RG e o CPF. Para quem já é um MEI, será solicitado o número do CNPJ.

Serviço

O quê: 7º Encontro de Empreendedores de Aracaju

Data: 12 de abril de 2019

Local: Unidade de Qualificação Profissional Cleia Maria Brandão - avenida Desembargador Antônio Gois, s/n, bairro Coroa do Meio, Aracaju/SE

Horário: 13h às 17h30