Previsão de chuvas deixa equipes da Prefeitura de Aracaju em atenção

Defesa Social e Cidadania
29/03/2019 18h39

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), mantém a atenção às chuvas e promove reunião para articular ações voltadas às precipitações aguardadas para os dias 30 e 31 de março. Com base nas informações do Instituto Nacional de Meteorologia, nesta ocasião, podem ocorrer chuvas mais intensas. O objetivo é que, por meio de rondas e intensificação do monitoramento, especialmente nas áreas com maior risco, seja possível atuar com o máximo de celeridade, no sentido de minimizar possíveis transtornos à população.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, reuniu a equipe da Defesa Civil de Aracaju para alinhar estratégias. "Trabalhamos de forma articulada com as demais secretarias municipais, conforme diretrizes do prefeito Edvaldo Nogueira. Por isso, os demais gestores já foram comunicados, de maneira que estejam preparados caso haja a necessidade de acionamento do Comitê de Gerenciamento de Crise", esclareceu o secretário.

Entre as providências adotadas, de maneira preventiva, está o comunicado da previsão, além de outras orientações, aos ocupantes do prédio da antiga Clínica Santa Maria, no bairro Siqueira Campos, assim como aos moradores de condomínios localizados no bairro 17 de Março. " Dialogamos, presencialmente, com os moradores, em conjunto com a equipe da Secretaria da Assistência Social, para esclarecer sobre a situação, de maneira que essas pessoas possam estar previnidas e, com antecedência, possam adotar medidas de segurança, inclusive, com o apoio da Prefeitura de Aracaju", reforçou.

Diante de situações de risco, a população pode acionar a Defesa Civil, 24h por dia, através do número emergencial 199. "Esperamos que as chuvas ocorram sem provocar grandes transtorno, porém, diante das necessidades, estaremos preparados para adotar as medidas cabíveis", finalizou Luís Fernando Almeida.