Edvaldo inaugura infraestrutura da Canal 3, no Augusto Franco

Agência Aracaju de Notícias
29/03/2019 21h51

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou à população, nesta sexta-feira, 29, a infraestrutura da avenida Caçula Barreto, mais conhecida como Canal 3, no conjunto Augusto Franco. Na área foram realizados serviços de drenagem pluvial, cobertura do canal, pavimentação asfáltica das duas vias, construção de calçadas, com acessibilidade, além de ciclovia e área de passeio. Esta é mais uma obra realizada pela atual gestão com forte impacto na melhoria da mobilidade urbana de Aracaju.

"Esta obra é motivo de muita felicidade, pois eu a planejei e garanti os recursos para sua execução ainda na minha gestão anterior. Infelizmente, o projeto não teve prosseguimento na administração do meu sucessor. Agora, ao retornar à Prefeitura, pude realizá-la e estou muito feliz em entregar para a população", afirmou Edvaldo.

Ele ressaltou que a obra contribui para a modernização da cidade. "Esta é uma obra de mobilidade, que liga o Centro com a região Sul, pois desafoga as avenidas Beira Mar e José Carlos Silva. É também uma obra com ciclovia, com pista de caminhada, com acessibilidade, fizemos também a cobertura do canal, ou seja tem todas as características de modernidade que queremos para Aracaju", disse ele, frisando que, a partir de agora, todos os canais do Augusto Franco estão cobertos.

Durante a solenidade de inauguração, Edvaldo expressou que "ao caminhar por toda a avenida, senti a felicidade de todos". Ele também lembrou das obras que já realizou no Augusto Franco. "Fiz as três principais avenidas do conjunto - as canais 3, 4 e 5 -, fiz a Praça da Juventude, a unidade de saúde, a ponte que liga o Augusto Franco ao Inácio Barbosa e construí o mercado. Além disso, com Déda prefeito e eu vice, fizemos a UPA Fernando Franco e a biblioteca", elencou.

O prefeito ainda destacou que a inauguração da avenida Canal 3 faz parte de uma série de ações comemorativas pelo 164 anos de Aracaju. "Além da infraestrutura da Canal 3, já entregamos duas escolas de educação infantil, para mais de 400 crianças, entregamos a urbanização de 23 ruas na Aruana, demos ordem de serviço para recapeamento da rua Cláudio Batista, um corredor importante da zona Norte, além de entregar na próxima semana duas unidades de saúde, nos bairros Santa Maria e 17 de Março, e de assinar a ordem de serviço da maternidade do 17 de Março.

Alegria

Dona Júlia dos Santos mora no Augusto Franco há 34 anos e viu de perto a obra de infraestrutura da avenida Caçula Barreto ganhar forma. Bastante satisfeita, ela se disse "encantada" com os resultados. "Antes a gente nem podia caminhar por aqui porque era escuro e não tinha um calçamento bom. Agora dá gosto morar por aqui, de tão bonito que ficou. A gente tem que agradecer muito por essa obra", comemorou. 

A obra

A conclusão da obra é mais um compromisso que Edvaldo honra com os aracajuanos. Para execução do projeto, foram investidos R$ 5,3 milhões, através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. Foram beneficiadas as avenidas Caçula Barreto e Dr. Tarcísio Daniel dos Santos, além das ruas Tenente Waldir dos Santos, "A-2", "Seis" e Travessa Waldir dos Santos.

Também foram executados serviços de drenagem pluvial, revestimento e cobertura de 800 metros de canal, e pavimentação asfáltica de 2,5 km de vias (3 mil toneladas de asfalto utilizadas). Toda a área foi urbanizada e hoje conta com 800 metros de ciclovia. Além disso 4 mil m² de calçadas foram padronizadas com concreto, garantindo acessibilidade e mobilidade urbana à área.

Acompanharam a solenidade o presidente da Câmara, Nitinho Vitale, os vereadores Juvêncio Oliveira, Soneca, Gonzaga, Anderson de Tuca, Bigode e Zezinho do Bugio, além de secretários municipais.