Serviços regulamentam o sistema de drenagem e previnem alagamentos

Obras e Urbanização
02/04/2019 15h59

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), desenvolve atividades urbanizadoras permanentemente, seja de forma preventiva ou a partir da criação de força-tarefa, atuando paralelamente às demandas. Existem equipes responsáveis pela malha viária, profissionais mobilizados na manutenção do sistema de drenagem, além de máquinas e equipamentos usados na correção do parque urbanístico da cidade. Apenas nesta terça-feira, 2, a empresa municipal desenvolveu melhorias em serviços de drenagem e pavimentação em 15 bairros espalhados pela capital.

Como a previsão de chuva para mês de abril apresenta instabilidade, as ações preventivas tendem a aumentar e alcançar o máximo de locais possível, evitando alagamentos e inundações decorrentes das chuvas oriundas deste período. Nesta terça, os bairros atendidos foram o Aeroporto, Bairro Industrial, Bugio, Farolândia, Getúlio Vargas, Grageru, Luzia, Olaria, Pereira Lobo, Ponto Novo, Santos Dumont e parte da Zona de Expansão.

Para conseguir atender aos pleitos dos aracajuanos em tempo hábil os trabalhos estão a cargo de 100 funcionários do órgão municipal que se dividem em equipes fixas e itinerantes que percorrem as mais de três mil vias públicas de Aracaju.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).