Início da instalação da câmara de resfriamento no Mercado Maria Virgínia anima comerciantes

Serviços Urbanos
03/04/2019 16h59


“Ficará muito melhor com o estoque de mercadorias próximo às nossas bancas”, afirmou o comerciante de peixes Cássio Fernando Santos. Ele, que faz parte do grupo dos 150 permissionários que trabalham no setor de pescados do Mercado Maria Virgínia Franco,  administrado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), comemorou o início da obra para instalação da câmara de resfriamento de peixe no espaço. “Estou ansioso pelo funcionamento desse equipamento”, acrescentou Cássio, que hoje armazena seus produtos em quatro caixas térmicas e em um freezer.

A estruturação do local que receberá o equipamento teve início nos últimos dias. Foi feita a demolição da antiga câmara frigorífica e, em seguida, a aplicação do contrapiso para deixar a superfície nivelada. Durante a próxima etapa, será instalado o quadro de distribuição de energia. “Já a montagem das placas da nova câmara de resfriamento, que possui 5,50m comprimento X 4,80m largura X 3,80m de altura, deverá ser realizada na próxima semana pela equipe técnica da empresa contratada”, explicou o coordenador dos mercados centrais, Nivaldo da Cunha Mota. 

Dona Maria dos Santos, que também será beneficiada com a nova estrutura de armazenamento, elogiou a medida da administração municipal. “Estou feliz porque meu trabalho será facilitado com a chegada dessa nova câmara”, disse.

Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo, o cronograma da obra acontece de maneira satisfatória e representa mais um avanço no processo de revitalização dos mercados. “Com essa nova câmara de resfriamento, propiciaremos à população acesso a produtos de qualidade, e isso é bom tanto para eles quanto para os comerciantes do Maria Virgínia, o que demonstra a preocupação da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira em revitalizar um dos mais importantes espaços de compras da capital”, enfatizou.

Semana Santa

Tradicionalmente, durante os dias da Semana Santa, 17, 18 e 19 de abril, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, abrirá uma feirinha extra na parte externa do Maria Virgínia. No local, a empresa disponibilizará 110 bancas onde serão comercializados, exclusivamente, peixes, frutos do mar e outros produtos utilizados nas receitas desta época, a exemplo do limão e do coco. A ideia é facilitar o acesso aos produtos, além de possibilitar aos clientes mais opção na hora de realizarem suas compras.