Material pedagógico contribui para aprendizado das crianças da rede municipal

Agência Aracaju de Notícias
10/04/2019 09h20

Por trás dos brinquedos e sorrisos contagiantes, o aprendizado de alunos da Educação Infantil de Aracaju. O material pedagógico entregue pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), aguça os sentidos e contribui para o crescimento das crianças. O caminho do saber, sem dúvida, passa pela estrada do brincar, e é nesse universo lúdico onde a garotada é instigada a pensar e a criar o mundo delas.

Com um investimento de mais de R$ 800 mil, em recursos próprios, a atual gestão entregou novo mobiliário, livros e material pedagógico a 24 unidades de ensino infantil da rede municipal. Uma dessas instituições foi a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) José Garcez Vieira, situada no bairro Siqueira Campos. Ao todo, 250 alunos estão sendo beneficiados. "Esses brinquedos vão contribuir para o aprendizado das crianças, pois a gente sabe que elas aprendem através da brincadeira. A gente percebe no olhar de cada uma delas, a satisfação de utilizar o material novo. Quem não gosta de novidade, não é verdade? Elas estão bem animadas e vamos otimizar o ensino aqui na escola", afirmou a diretora Maria Angélica de Jesus Santos.

Outra unidade beneficiada foi a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Dr. Fernando José Guedes Fontes, localizada no Bairro América. De acordo com a professora Kátia Christina Feitosa Santos, o material vai possibilitar uma educação ainda mais qualificada. "Para quem está na Educação Infantil e na creche esse aprendizado lúdico é muito importante, pois as crianças aprendem brincando. Fica todo mundo empolgado. Os brinquedos, sem dúvida, irão enriquecer o aprendizado dos alunos", colocou.

O material contemplou 144 alunos, divididos em dois turnos, entre turmas integrais e parciais. A coordenadora pedagógica da Escola de Municipal de Ensino Infantil (Emei) Dr. Fernando José Guedes Fontes, Rita de Cássia Fraga Matos, ressaltou a importância do material para o aprendizado das crianças. "Com esse material pedagógico nós vamos incrementar as aulas. A imaginação e a criatividade vão fluir ainda mais. Nessa fase da vida das crianças, considerada a mais importante, é necessário todo um cuidado no ensinamento", destacou.

Os kits de material pedagógico são compostos por 22 itens, entre eles, centro de atividades para bebês, tapete de EVA colorido tipo tatame, soft túnel e mini móbile. "Todo o material recebido vai aguçar os sentidos da garotada e o aprendizado se tornará divertido. Os brinquedos são ricos em cores e formas e as crianças adoram", disse a cuidadora da Emei Dr. Fernando José Guedes Fontes, Priscilla Gomes da Silva.