Servidores municipais têm direito a descontos em instituições de ensino superior

Agência Aracaju de Notícias
05/04/2019 15h46

A graduação é um passo muito importante para quem quer ser um profissional de sucesso e alcançar objetivos cada vez maiores. É por isso que, no intuito de contribuir para a evolução dos servidores, aprimoramento de suas habilidades específicas, e vislumbrando o preparo destes para uma gestão voltada para a qualidade social, a Prefeitura de Aracaju firmou parceria com cinco faculdades aqui do Estado. 

Para ingressar na instituição desejada, o servidor deverá se dirigir até o responsável pelo setor em que trabalha e solicitar uma declaração que comprove oficialmente seu vínculo com a Prefeitura. "Este documento deve conter todas as informações necessárias para comprovação deste vínculo, como número de matrícula, cargo e função. Com isso em mãos e com a documentação solicitada pela faculdade em seu processo normal, os servidores já podem ir até a instituição de ensino para dar início ao processo de matrícula", explica o diretor da Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap), Bosco Rolemberg.

A parceria feita com a Universidade Tiradentes e as faculdades Estácio de Sergipe, São Luís, Jardins e Fama irá possibilitar aos servidores municipais descontos especiais. “Utilizando descontos que são concedidos pelas instituições particulares, os servidores terão uma grande oportunidade de qualificação de graduação e pós-graduação. É uma oportunidade que deve ser aproveitada por todo mundo”, destaca Bosco.

Para aqueles que desejam desconto para seus dependentes, isso também será possível. “O servidor pode obter descontos para os seus dependentes também. É necessário, apenas, que leve também a comprovação da dependência e os demais documentos que cada instituição exige no processo normal de matrícula (informados pela instituição)”, explica o diretor da Esgap.

A formação em curso superior é importante, pois, possibilita maior conhecimento a respeito da área desejada e qualificações necessárias para desempenhar a função. Além disso, melhora o currículo profissional e amplia a visão na respectiva área de atuação, assim como o conhecimento em setores antes desconhecidos.