SMTT realiza pintura de mais de 240 sinalizações para a organização e segurança do trânsito

Transporte e Trânsito
08/04/2019 17h35

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vem reforçando a sinalização viária de toda a capital para dar mais organização e segurança ao trânsito. Para se ter uma ideia, somente nos meses de fevereiro e março deste ano, foram pintadas 243 sinalizações nas ruas da cidade, sendo 218 faixas de pedestres e 25 redutores de velocidade (quebra-molas). 
 
Vários bairros da capital foram contemplados com o serviço, a exemplo do Coroa do Meio, Jardins, Farolândia, Dom Luciano, Luzia, Industrial, Bugio, Siqueira Campos, Atalaia, Ponto Novo, Soledade, 18 do Forte, Porto Dantas, Santos Dumont, Centro e Santo Antônio. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que as sinalizações são fundamentais para a mobilidade urbana da cidade. “Este serviço vem sendo intensificado e continuaremos reforçando as sinalizações para a melhoria da segurança viária e também para a mobilidade de Aracaju”, disse. 

Já o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, conta que esta semana os serviços estão sendo realizados no bairro Inácio Barbosa, no loteamento Pantanal. “Estamos sempre verificando as demandas da cidade e temos feito o serviço de pintura das sinalizações em vários bairros. Uma via bem sinalizada disciplina o trânsito e traz mais segurança para todos”, frisa.  

Solicitação

Para solicitar a pintura de sinalizações em ruas da capital, a população pode ligar para a Ouvidoria da SMTT, através do 3238-4646.