Infraestrutura: Prefeitura atende pleito de moradores do Santo Antônio

Obras e Urbanização
11/04/2019 14h25

Depois que o prefeito Edvaldo Nogueira, acompanhado do secretário da Infraestrutura Sérgio Ferrari, visitou no último sábado, 6, a rua José Lisboa dos Santos, bairro Santo Antônio, as demandas apresentadas pelos moradores ao gestor já estão sendo resolvidas. O apelo feito para que fossem feitas melhorias na urbanização da via está sendo atendido e as máquinas da Empresa Municipal da Empresa de Obras e Urbanização (Emurb) começaram os primeiros serviços com o patrolamento e o nivelamento da rua.

"Trata-se de uma rua com extensão bem diminuta e que destoava do cenário do entorno, onde já há drenagem e pavimentação. Então, os moradores convidaram o prefeito para uma visita. Edvaldo conversou com a população e se comprometeu a, imediatamente, resolver o caso. E, com a devida determinação dele, começamos com terraplenagem, vamos complementar a drenagem e, em seguida, pavimentar", garante Sérgio Ferrari.

Nesta quinta-feira, 11, os serviços tiveram sequencia e a parte de terraplenagem está em fase de conclusão. "Vamos aproveitar que está sem chover para construir a base e, em seguida, partir para a drenagem, sem ter que interromper por causa da chuva. A meta é já na próxima semana ter concluída a sub-base e a base", confirma o secretário. 

Mesmo no início, a urbanização já gera satisfação nos moradores. Dona Eliene Nascimento não se contém de tanta felicidade. "Eu via melhorias em outros bairros, imaginava que aqui nunca chegaria porque é uma ruazinha isolada. Mas quando vi ele vir aqui pessoalmente, passei a acreditar e foi bem rápido", comemora.

Sérgio Honorato também aguardava há tempos que fosse feito algo. "A gente sempre reclamava e há alguns anos chegamos a pedir lá na Prefeitura mas não fomos atendidos. Mas, pelo visto, logo nossa rua estará mudada. Só resta agradecer ao prefeito por vir aqui ver nossa situação, se compadecer e tomar as providências", diz o morador.