Emsurb leva Cata Treco e serviços de limpeza à Zona de Expansão

Serviços Urbanos
12/04/2019 16h40

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), leva, diariamente, à população, serviços que otimizam a limpeza pública nos bairros da capital. Nesta sexta-feira, 12, a Zona de Expansão e o loteamento Aruana foram atendidos com o programa Cata Treco, além de capinação e roçagem mecanizada nas principais vias.

O autônomo Ulisses Brito acompanhou as atividades de uma das equipes de capinação, enquanto aguardava o transporte coletivo na avenida Padre Arnóbio. “Graças ao trabalho da Prefeitura o nosso bairro melhorou. A coleta de lixo é feita com regularidade e sempre recebemos outras ações de limpeza”, comentou ele, que mora no residencial Santa Maria.

Pouco mais adiante, na avenida Silvério Leite Fontes, também na Zona de Expansão, os agentes se empenhavam para retirar a vegetação crescida, desta vez de forma mecanizada.

 Os moradores do loteamento Aruana tiveram a oportunidade de fazer o descarte correto de móveis, eletrodomésticos e diversos materiais sem serventia por meio do Cata Treco.  A ação de coleta percorreu todas as ruas da localidade, chamando a atenção da população através de um carro de som.

Ao perceber a presença do caminhão em sua rua, o aposentado Welington Freire não perdeu tempo e entregou aos agentes alguns itens sem utilidade em sua residência. “Acho muito interessante esse programa porque evita que as pessoas descartem esses objetos em terrenos baldios. Ações como essa são valiosas para que nossa cidade se mantenha cada vez mais limpa”, comentou ele, que reside há mais de 30 anos na rua Acadêmica Núbia Marques.

Segundo a Diretoria de Operações, na próxima segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, outras áreas da Zona de Expansão voltam a ser atendidas atendidas com serviços de capinação, e roçagem mecanizada, incluindo os conjuntos residenciais e loteamentos do bairro Santa Maria.