Instalação da câmara de resfriamento no Maria Virgínia segue dentro do cronograma

Serviços Urbanos
12/04/2019 18h04


A instalação da câmara de resfriamento de peixe no Mercado Maria Virgínia Leite Franco, antigo Albano Franco, segue dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Na tarde desta sexta-feira, 12, a equipe técnica da empresa contratada iniciou mais uma etapa para a montagem do novo equipamento que irá beneficiar cerca de 150 permissionários do setor de pescados. 

No espaço, previamente estruturado para o serviço, começaram a ser colocadas as placas de isolamento térmico. Durante a próxima etapa, serão instalados a unidade condensadora, o forçador de ar e os painéis elétricos. A estruturação do local que receberá o equipamento, teve início poucos dias após a assinatura da ordem de fornecimento pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no dia 18 de março. “Antes da montagem tivemos que fazer uma adequação no espaço, por conta da altura do equipamento, mas mesmo assim mantivemos o andamento dos serviços. A ideia é entregar a nova câmara em funcionamento dentro de 30 dias, e nesse ritmo, acredito que esse prazo será atendido, ou seja, este é mais um compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira que está sendo cumprido dentro do prazo previsto”, enfatizou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

A permissionária Rosivânia da Costa Lopes, que acompanhou de perto o andamento dos trabalhos, se mostrou animada pela chegada do novo equipamento. “Felizmente, graças ao trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira, o sonho de ter essa câmara de resfriamento está se tornando realidade. Estou muito feliz e não vejo a hora dela começar a funcionar”, comentou dona Rosivânia, que comercializa pescados há mais de 20 anos. 

A dona de casa Tânia Cristina Santos Souza que, mantém a tradição de não comer carne vermelha no período da Semana Santa, e se antecipou para garantir o peixe e outros produtos, comentou sobre o que viu. “A prefeitura está de parabéns por trazer mais essa melhoria aos comerciantes do mercado”, disse ela que, semanalmente, vai ao Maria Virgínia.