Euclides Figueiredo: obra representa horizonte de tranquilidade para moradores

Obras e Urbanização
15/04/2019 14h10

Manifestações pedindo solução e insatisfação generalizada da população. Este é um retrato de situações acontecidas até recentemente na avenida Euclides Figueiredo, que oscilava entre buracos no pavimento e alagamentos. Mas, nos primeiros dias de janeiro deste ano, o prefeito Edvaldo assinou a ordem de serviço para a realização de uma obra que irá solucionar os problemas existentes na via.

Orçada em R$ 7,6 milhões, conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, o projeto inclui a ampliação da micro e macrodrenagens, acessibilidade, sinalização, fresagem e requalificação de 1,3 km do pavimento.

Com aproximadamente 20% executados, os serviços estão dentro do cronograma e causam uma boa impressão em quem por muito tempo aguardou a obra. Antonio Marcos de Jesus mora bem pertinho da avenida e todos os dias passa pelo trecho mais complicado para chegar ao trabalho. "Quando chovia, eu nem vinha para cá e era obrigado a caminhar quase um quilômetro para pegar o ônibus no Terminal Maracaju. Mas, hoje, isto está mudando e espero que, com esta obra, os alagamentos acabem", relata o morador.

Juciara Pereira é outra moradora que compara o cenário de sofrimento de antes e a esperança surgida com a obra. "Eu acho que finalmente teremos tranquilidade. Mas tenho fé de que nós, que vivemos aqui, não sofremos mais com os alagamentos nem com os buracos", pontua dona Juciara.

Além dos elogios dos moradores referentes à importância da obra, o que também será decisivo para equacionar os problemas na avenida Euclides Figueiredo são os investimentos feitos na região. "Ampliar a drenagem na Euclides Figueiredo tem impacto na capacidade da vazão das águas das chuvas, mas, certamente, são as obras estruturantes no Moema Mary, Jardim Bahia e até no Japãozinho que vão condicionar toda a dinâmica das águas pluviais naquela parte da cidade. Enfim, é mais um problema sendo resolvido pelo prefeito Edvaldo Nogueira", ressalta o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.