Moradores do loteamento Barroso comemoram primeira linha de ônibus da região

Transporte e Trânsito
15/04/2019 16h02

Começou a circular na manhã desta segunda-feira, 15, uma nova linha do sistema de transporte público de Aracaju: a 507 – Farolândia/Zona Sul. Os veículos que atendem a linha circulam por ruas e avenidas do bairro Farolândia, um dos mais populosos da cidade, e reforçam a mobilidade na região que, além de uma grande área residencial, possui muitos estabelecimentos comerciais e de ensino.   
 
A medida tomada pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), beneficia especialmente as comunidades dos loteamentos Barroso, Senhor do Bomfim, Saquinho e Mauá, que antes não contavam com o serviço próximo a suas residências. Com as obras de infraestrutura que estão sendo finalizadas na região pela Prefeitura, a implementação da linha ficou mais fácil.

A estudante Beatriz Santos Cruz ficou feliz ao ver o ônibus circulando pela rua Vicente Rodrigues, onde mora. “Nunca tivemos ônibus aqui. Sempre foi um trabalhão pegar o transporte, mas agora acho que vai melhorar bastante a nossa vida com essa linha, pois não vamos precisar caminhar tanto até o ponto de ônibus para ir ao centro da cidade, à praia ou ao shopping”, comentou a estudante.

Viviane Santos é auxiliar de cozinha, trabalha à noite e classificou a novidade como a melhor notícia do ano até agora. “Há muito tempo nós queríamos uma linha de ônibus aqui na região do loteamento Barroso, porque, para pegar um ônibus, a gente tinha que andar muito debaixo de sol ou chuva, às vezes com medo da violência. Com essa linha nova passando aqui perto das nossas casas, a gente fica mais tranquilo e satisfeito”, disse.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, lembra que a linha 507 nasceu de uma demanda dos moradores do local. “A Prefeitura de Aracaju começou a finalizar as obras de pavimentação no Barroso e, atendendo à solicitação dos moradores, implantamos o serviço para a população dos loteamentos do bairro Farolândia”, detalha o superintendente. 

A nova linha, inicialmente, irá operar em dias úteis e aos sábados, mas, poderá ser estendida, caso haja demanda. Os veículos realizam o seguinte itinerário:

Terminal Zona Sul
Rótula 
Av. Antônio Alves
Av. Emp José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg)
Rua Tenente Aragão 
Rua Dr. Lúcio Prado
Rua Ana Célia Santos Barroso
(Praça Atleta Edmo  ngelo Brito de Oliveira)
Rua Vicente Rodrigues 
Rua Carlos Gomes
Av. Maria Pastora 
Rua José Alves Pereira
Av. Dr. José Tomaz D'Ávila Nabuco (Canal 5)
Av. Murilo Dantas (Unit)
Rótula do antigo Farol
Av. Murilo Dantas
Av. Paulo Barreto de Menezes (antiga Beira Mar)
Av. Antônio Alves
Rua Des. João Bosco de Andrade Lima
Rua Juiz Moacir Sobral 
Terminal da Zona Sul