Trânsito: SMTT inicia ações preventivas para Semana Santa

Transporte e Trânsito
15/04/2019 17h28

O feriado prolongado de Páscoa está se aproximando e, como de costume, muitas pessoas pegam a estrada para aproveitar a folga. Por este motivo, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciou na manhã desta segunda-feira, 15, em frente ao Terminal DIA,  as ações educativas voltadas para a Semana Santa.

A blitz promovida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) tem como objetivo mostrar aos condutores que é essencial respeitar às leis de trânsito e expor os riscos que o excesso de velocidade e o manuseio de celular, por exemplo, podem causar. 

De acordo com a agente de trânsito Heloisa Rezende, as pessoas conhecem os perigos que as infrações ocasionam, mas muitos condutores insistem em não respeitar as leis. “As informações se repetem, mas as pessoas ainda precisam mudar o comportamento para haver, de fato, a redução do número de acidentes. Como terá um feriado prolongado esta semana, direcionamos a ação e estamos abordando os condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres, levando mensagens de conscientização sobre segurança no trânsito para que todos tenham um feriado tranquilo”, disse. 

Já o superintendente da SMTT, Renato Telles, conta que o órgão tem intensificado as ações educativas para conscientizar os condutores. “Pensando em atingir o maior número de condutores, as ações têm sido realizadas nos principais pontos da cidade, onde o fluxo de veículos é intenso. Nosso objetivo é chamar a atenção dos motoristas e conscientizar a população”, afirma. 

Confira a programação

Terça-feira, 16
HUSE - av. Tancredo Neves - 7h

Quarta-feira, 17
Arcos da Orla de Atalaia - 19h