Comissão de Saúde da CMA faz visita surpresa ao Nestor Piva e constata melhora no atendimento

Agência Aracaju de Notícias
16/04/2019 13h00

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou uma visita surpresa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva na segunda-feira, 15, onde constatou, por meio de conversa com os usuários e vistoria das instalações, a melhora nos atendimentos.

A comissão parlamentar, composta pelos vereadores Seu Marcos (PHS), Zé Valter (PSD) e Fábio Meireles (PPS), percorreu as especialidades médicas, analisando a escala de profissionais, bem como a infraestrutura para realização de exames, de distribuição de medicamentos, os leitos da enfermaria e as condições de trabalho dos profissionais.

Durante a visita, os parlamentares conversaram com os aracajuanos que utilizavam dos serviços, questionando a qualidade do atendimento e a opinião deles em relação à mudança adotada pela administração municipal. "Nós temos um cronograma de visitas para as unidades de saúde municipais, onde buscamos fiscalizar os serviços oferecidos à população. Ontem, foi a vez do Nestor Piva e nós conseguimos perceber, por meio de conversa com os usuários, que eles estão muito satisfeitos. Eles relataram, por exemplo, a maior rapidez desde o atendimento até a medicação. Também elogiaram a marcação de exames, então, constatamos que a opção da Prefeitura foi acertada, uma vez que própria população tem apoiado", explica o presidente da Comissão de Saúde, vereador Seu Marcos.

Visando melhorar a qualidade do serviço oferecido na (UPA) Nestor Piva, na zona Norte da capital, a Prefeitura de Aracaju promoveu uma mudança administrativa, no início do ano, através de um contrato emergencial com uma empresa terceirizada.

A transformação proposta pela gestão ocorreu em um contexto de paralisação parcial nos atendimentos, o que estava causando enormes transtornos para os aracajuanos. De imediato, foram procuradas soluções para não desassistir a população. Com celeridade, por exemplo, as escalas médicas foram refeitas. Por fim, o contrato emergencial foi firmado, com aprovação do Conselho Municipal de Saúde, garantindo a disponibilização completa dos serviços.