Usuários do Caps Jael Patrício celebram a Páscoa com atividades lúdicas

Saúde
16/04/2019 17h51

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, órgão pertencente à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), promoveu nesta terça-feira, 16, mais uma edição do Projeto Vida em Festa, em celebração à Páscoa, com diversas atividades lúdicas.

O "Vida em Festa" é um projeto de valorização da vida e tem o propósito de promover alegria e revelar as potencialidades das pessoas. "Entendemos a importância de incentivar ações positivas cotidianamente e através deste projeto conseguimos criar um ambiente de cuidado coletivo com trabalhadores e usuários do Caps Jael", explicou a coordenadora do Caps, Laís Almeida.

Houve atividades durante todo o dia como o "Bom dia", uma intervenção lúdica dos estudantes de Psicologia que fazem estágio na unidade; a apresentação do coral da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb); a caça aos ovos de Páscoa; apresentação de vídeo educativo; o microfone aberto para cantoria chamado de "The voice" e lanches.

Para o usuário do Caps, Danilo Aragão, a ação foi muito positiva. "Achei muito legal, gostei muito do coral. Me lembrou de algumas coisas do passado como quando eu cantava no coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), deu vontade de chorar. Gostei muito também da caça aos ovos. Fiquei alegre porque estava todo mundo junto e a pessoa que ganhou o ovo não comeu sozinha, dividiu com todos nós", disse.

Para a usuária Larissa Reis, foi muito bom este evento. "É importante sempre fazer porque nós nos divertimos muito aqui. A brincadeira de caça aos ovos foi maravilhosa. E também adoro cantar. Todas as atividades foram muito boas", opinou.

Segundo a psicóloga do Caps, Karine Tavares, o projeto Vida em Festa existe há alguns anos. "Ele surgiu com o objetivo de trabalhar a valorização da vida, então fazemos algumas parcerias de música, de teatro, entre os colegas mesmo, para trazer um pouco mais de vida para o Caps. A proposta é de que todo mês tenha uma edição do Vida em Festa para que todos possam estar integrados, tanto à equipe quanto os usuários para celebrar mesmo a vida. O de hoje foi o especial de Páscoa para renovar as energias para todo mundo se cuidar cada vez mais", informou.