Prefeitura volta a recuperar asfalto danificado na capital

Obras e Urbanização
17/04/2019 13h32

Com o clima chuvoso, as ações predominantes executadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), continuam focando no sistema de drenagem. No entanto, o cuidado com a malha viária não pode ser secundarizada e o trabalho em trechos danificados vem sendo desenvolvido nos horários alternados às incidências pluviométricas.

Todo o esforço tem como objetivo equacionar os transtornos e garantir fluidez e segurança no trânsito e beneficiar aos aracajuanos de todas as partes da cidade. Gente simples como o pedreiro Luiz Carlos Silva que, há mais de dez anos, mora no loteamento Estrela do Oriente, no Bugio e, agora, pode acompanhar os profissionais da empresa municipal melhorando o pavimento da rua onde mora. "Está ficando muito bom. A gente aguardava a Prefeitura mandar a operação tapa-buraco aqui e, agora que chegou, os buracos de antes que acumulavam água vão desaparecer", comenta seu Luiz, aproveitando para parabenizar a qualidade dos serviços.

A aposentada Enúbia Vieira também relata os pontos positivos da ação. "Quem não quer andar por uma rua bem calçada? Merecemos a atenção da Prefeitura, por isto agradecemos por ter atendido a nossa reivindicação", fala uma das moradoras mais idosas do loteamento.

Os esforços administrativos para atender aos pleitos de outros cidadão que, assim como dona Enúbia e seu Luiz, reconhecem a importância são confirmados através de números da Diretoria de Opraçãoes Emurb que registram, nos três primeiros meses de 2019, aproximadamente 70 mil metros quadrados de piso asfáltico recuperados com as ações da operação tapa-buraco.

São cerca de 600 ruas contempladas por mês, cerca de oito mil toneladas de asfalto aplicadas no pavimento de janeiro e março deste ano, resultando em mais mobilidade, comodidade aos condutores e a requalificação de um equipamento urbano crucial para a infraestrutura de Aracaju.