Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado beneficiará prática esportiva de estudantes do Santa Maria

Educação
17/04/2019 13h28

Estudantes de escolas municipais do bairro Santa Maria serão beneficiados por mais uma parceria firmada pela Prefeitura de Aracaju. Na manhã desta quarta-feira, 17, a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, participou de uma reunião na Superintendência de Esporte do Governo de Sergipe, com o objetivo de alinhar um termo de cooperação que beneficiará a prática esportiva para os alunos do bairro.

O termo, que será firmado entre a Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) com a Secretaria Estadual da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), busca inserir os alunos de escolas municipais do bairro Santa Maria em projetos já existentes na localidade através da Seduc. Por meio da parceria, os estudantes poderão participar das atividades da Escola de Esportes existente no bairro, além de poder utilizar as instalações da unidade para o desenvolvimento de projetos de Educação Física das próprias escolas.

“Buscar parcerias que possibilitem viabilizar os nossos projetos é algo extremamente importante para nós. Muitas vezes nossas escolas têm os projetos, mas encontramos algumas dificuldades para concretizá-los. A parceria com a Seduc é muito bem-vinda e nós também vamos colaborar com o que já dispomos, como o transporte para os alunos, a merenda. E também é uma forma de incentivar entre os estudantes a disciplina, o respeito, a hierarquia, a importância de tirar boas notas e todos os benefícios que o esporte oferece”, destacou a secretária Maria Cecília Leite.

Com as Escolas de Esporte da Seduc, os jovens assistidos participam do programa Atleta Cidadão, uma forma de inseri-los não apenas ao mundo do esporte, mas de garantir seus direitos. “Eles participam de várias modalidades esortivas durante o contraturno escolar. E também buscamos auxiliá-los com a emissão de documentos, reforço escolar. Essa parceria do estado com o município será bastante salutar, pois uniremos forças pelos nossos jovens”, salientou a superintendente de Esportes da Seduc, Mariana Dantas.

Também participaram da reunião o coordenador de Educação Física e Esporte da Semed, José Robson do Santos, e do coordenador estadual de Juventude, Fredson Santana. “O prefeito Edvaldo Nogueira tem uma visão muito próxima ao bairro Santa Maria e parcerias como estas que beneficiem a população são sempre bem-vindas. Por meio desta, nossos estudantes poderão, além de desenvolver os projetos das próprias escolas, participar das atividades já existentes na Escola de Esportes do bairro. Com isso, o esporte e a Educação Física ganham o devido espaço na vida desses estudantes”, pontua José Robson.