Conselheiros tutelares são recebidos pelo secretário da Assistência Social de Aracaju

Assistência Social e Cidadania
17/04/2019 14h16

Atendendo ao pedido dos conselheiros tutelares de Aracaju, o secretário municipal da Assistência Social, Antônio Bittencourt, recebeu, nesta quarta-feira, 17, em seu gabinete, representantes das seis unidades do Conselho Tutelar da capital sergipana. Na oportunidade, foram colocados em pauta assuntos relacionados à melhoria da oferta dos serviços e temas que abordam o fortalecimento das Políticas de Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a reunião, que também contou com a presença da gerente da Média Complexidade da Proteção Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Lucianne Rocha, os conselheiros destacaram a importância da parceria com a Prefeitura e o quanto o trabalho em conjunto contribui para o sucesso da atuação do órgão, que é responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Algumas das reivindicações feitas pelos profissionais foram: a oferta de capacitações permanentes, melhorias nas estruturas das instalações e a elaboração de planos que visem otimizar à oferta do serviço. Na oportunidade, o secretário reforçou o compromisso da gestão com todas as causas que têm como prioridade o enfrentamento das violações de direitos das crianças e adolescentes da cidade. Além disso, Antônio Bittencourt se colocou à disposição para colaborar com a causa e frisou a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão para toda sociedade. “A secretaria está de portas abertas para tratar as coisas com franqueza e muita transparência. Entendemos que isso não é um mérito, mas, sim, uma obrigação nossa. Por isso, colocamo-nos à disposição para fazer o melhor possível para que essa política, que é fundamental para a nossa cidade, permaneça forte”, ressaltou o secretário Antônio Bittencourt.

O conselheiro do 1º distrito do Conselho Tutelar, Fábio Ferreira, parabenizou o secretário por atender à solicitação dos profissionais e pela demonstração de interesse em contribuir com o órgão. “Gostaria de reforçar o meu agradecimento pelo secretário ter nos recebido tão bem e rapidamente. Não são todos os agentes públicos que fazem isso. Ainda mais da forma tão cordial e humilde de chamar todos os profissionais que lidam diretamente com o Conselho, apresentar os problemas e dizer que quer solução”, disse.