Prefeitura a promove ação para mostrar que Páscoa também é tempo de aprender hábitos saudáveis

Saúde
17/04/2019 18h10

Celebrar a Páscoa e orientar sobre higiene e saúde. Estes foram os objetivos da atividade realizada por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Alves, do bairro Atalaia. A ação, voltada para as crianças da comunidade, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 17, no loteamento Recanto da Paz.

Os profissionais se fantasiaram, dançaram, contaram histórias, deram lanches e proporcionaram uma tarde animada para as crianças. "Esta foi uma ação educativa em comemoração à Páscoa. Fizemos orações e apresentamos uma pequena peça de teatro com o tema Higiene e Saúde. A nossa ideia é orientar as crianças de uma maneira alegre e divertida sobre a importância dos bons hábitos", informou a gerente da UBS, Patrícia Gonçalves.

Para a agente comunitária de saúde Marilene da Ressurreição, é importante acolher as crianças carentes. "Fiz o concurso de agente de saúde era porque queria contribuir de alguma forma com a nossa comunidade. Então, a partir daí, pude unir o trabalho da saúde com o acolhimento das pessoas, porque aqui é uma comunidade carente e temos que observar o outro na sua totalidade. É importante passar orientações para evitar doenças como também dar um abraço. Isso faz bem para a saúde mental das pessoas", ensinou.

A dona de casa Daniela Santana Santos, mãe de cinco crianças, sempre participa das comemorações no local. "Acho muito interessante a atitude das funcionárias da unidade de saúde com danças e brincadeiras, os meninos e meninas se divertem muito. Sempre que tem, eu trago os meus filhos", frisou.