Programa de Recapeamento chega ao bairro Palestina e melhora trânsito da região

Obras e Urbanização
22/04/2019 16h49

A Prefeitura de Aracaju tem tratado a mobilidade urbana com planejamento, ações e investimentos. Seja com o Projeto de Mobilidade, obras estruturantes, cujo orçamento é conveniado, ou através do Programa de Recapeamento, realizado com recursos próprios, as ruas e avenidas da capital estão tendo o pavimento requalificado e criando as condições necessárias para o fluxo seguro de veículos e pessoas. Na zona Norte, por exemplo, a gestão municipal tem feito um trabalho permanente e, quando uma obra chega, outros benefícios também surgem para a população.

No bairro Palestina, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está revitalizando o pavimento da avenida Álvaro Maciel e criando um roteiro alternativo e mais rápido para quem queira acessar outros pontos. A via será usada como roteiro para desafogar o tráfego durante as obras que a Prefeitura executará na rua Cláudio Batista e adjacências, e, além de evitar retenção no trânsito, agrada a quem mora por perto.

Para a empresária Joreane Lima, o recapeamento chegou em boa hora, pois o asfalto já estava com algumas trincas e com buracos. "A situação estava precária, mas, com este serviço, deve melhorar tudo, até o trânsito. Eu acredito que também vai diminuir os número de acidentes nos trechos estreitos", afirma a moradora.

O auxiliar de manutenção Fábio Oliveira também mora na rua Álvaro Maciel e vê um grande avanço para o bairro. "Valorizou bastante essa região, obra que nos dá uma melhor qualidade de vida também. Isso é um avanço para zona Norte", conta.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, este é mais um passo para ampliar a mobilidade da região. "Com as obras na Cláudio Batista, precisamos garantir o fluxo sem comprometer o cronograma da obra e nem criar transtornos aos transeuntes. Então, estamos recapeando a Álvaro Maciel, entre a Visconde de Maracaju e chegando à Cláudio Batista, já nas imediações do Hospital Universitário. Outras ruas também passarão por melhorias e funcionarão como alternativas durante as obras", destaca.