CONVITE (Audiência Pública do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2020)

Planejamento e Orçamento
24/04/2019 17h09

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), convida os cidadãos e as entidades representativas da capital para a Audiência Pública que acontece nesta quinta-feira, 25, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da administração municipal, a partir das 15h.

O objetivo da audiência é apresentar e discutir prioridades, diretrizes e metas para a construção da proposta orçamentária para o próximo ano. Na oportunidade, todo o conteúdo do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2020) será detalhado por representantes da Seplog com o apoio dos representantes das secretarias responsáveis por áreas consideradas prioritárias como Saúde, Educação, Infraestrutura, Transporte e Trânsito.

"Até a sua efetividade, o PLDO segue uma série de etapas que são basilares em sua composição. A participação social é uma dos pontos fundamentais nesse processo e, por isso, nós realizamos a audiência pública através da qual os cidadãos aracajuanos interagem e opinam nos ajudando a elencar os projetos prioritários que deverão constar no orçamento do próximo exercício", explicou o secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira.  

Interatividade

Visando garantir maior participação da população na Audiência, todo o evento será transmitido, ao vivo, através do canal da Prefeitura no Youtube. Além disso, haverá a tradução simultânea de todo o conteúdo para a Língua Brasileira de Sinais - Libras, através de profissionais especializados.

Questionário

Outra forma de participação disponibilizada pela Prefeitura é a Consulta Pública, através da qual o cidadão aracajuano pode participar, interagindo e dando sugestões para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela administração municipal. Para ter acesso ao questionário basta clicar aqui .