Parque da Sementeira ganha reforço nos serviços de manutenção

Serviços Urbanos
25/04/2019 15h56


Proporcionar um espaço ainda mais agradável e atrativo. É com esse objetivo em mente, que a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), administra o Parque Augusto Franco, conhecido popularmente como Parque da Sementeira. Em decorrência das últimas chuvas, nesta quinta-feira, 25, serviços de conservação foram feitos no local, por meio de uma ação conjunta entre o Setor Administrativo e a Diretoria de Operações da empresa. 

Além dos 12 agentes fixos, que diariamente realizam a manutenção, foram somados mais 24 agentes para executar tarefas de capinação e varrição em toda área do parque, além da roçagem, com a utilização de oito máquinas e um trator de pneu com roçadeira acoplada. “Essa manutenção é em função das chuvas dos últimos dias, as quais acabam fazendo com que o mato dentro da área do parque cresça mais rápido. Então nessa época, damos um reforço na manutenção com o objetivo de deixar o parque sempre em condições de receber os cidadãos,” contou a coordenadora do Parque da Sementeira, Maria Arcieri. 

Frequentadora regular do parque, Irene Morais conta que adora passear pelo local junto com a neta de 4 anos, e também de participar de eventos que acontecem no lugar. Ela elogia os trabalhos feitos pela prefeitura. “O Parque da Sementeira é muito importante pra gente. Constantemente nós estamos vendo que a Prefeitura está limpando, dando manutenção nos jardins, nas pistas, nas áreas de recreação, e quem tem a ganhar com isso somos nós com certeza, que encontramos um ambiente ainda mais aconchegante e que dá vontade de voltar sempre”, afirmou a aposentada. 

Além de benefícios para os visitantes, as atividades coordenadas pela Emsurb envolvendo a preservação e cuidado com o Parque da Sementeira, transformam-no em um espaço ainda mais prazeroso, atraindo diversos tipos de eventos, como o Projeto Saúde no Parque, promovido pela Unimed, e que acontece no próximo sábado, 27.