Saúde divulga resultado da seleção para o curso de especialização do Hospital Sírio-Libanês

Saúde
25/04/2019 17h25

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulga nesta quinta-feira, 25, o resultado dos selecionados para o Curso de Especialização em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências (Espie), com foco na qualificação da gestão, promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

O curso é fruto da parceria entre o Ministério da Saúde e Hospital Sírio Libanês e, na capital, será promovido pela SMS, com o apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) de Sergipe e do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Sergipe (Cosems/SE). Para a Região de Aracaju, o curso disponibiliza 40 vagas que foram distribuídas da seguinte forma: 60% para gestores e trabalhadores; 30% para pesquisadores e 10% para representantes da sociedade civil que tenham participação em conselhos ou associações de saúde.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, esta é a primeira vez que foram ofertadas vagas para Aracaju e os trabalhadores do SUS selecionados realizarão quatro projetos de relevância para a gestão, onde serão transformados em políticas de saúde e executados no próprio município.

“Deverão ser realizados quatro projetos de intervenção com os temas Regulação em Saúde; Teleconsultoria em Saúde; Processo de Trabalho Informado por Evidência e Unidade Básica de Saúde (UBS) 17 de Março. Como estão sendo ofertadas 40 vagas, os inscritos serão divididos em quatro grupos de dez pessoas e cada grupo ficará responsável por um desses temas”, explicou.

Ceps

Os representantes do IEP, Anderson Torreão e Marcelle Benetti, serão os facilitadores do curso, que será semipresencial. As aulas presenciais acontecerão no Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps) durante três dias por mês, sempre às terças (manhã, tarde e noite), quartas (manhã, tarde e noite) e quintas-feiras (manhã e tarde).

“Hoje viemos conhecer as instalações do Ceps, onde ocorrerão as aulas presenciais. O curso terá uma carga horária de 360 horas e o participante tem que ter pelo menos 85% de frequência. Tratamos dos ajustes finais para a execução do curso, que terá início das aulas previsto para o dia 7 de maio, com finalização em dezembro de 2020”, reforçou a representante do IEP, Marcelle Benetti.

Para a coordenadora do Ceps, Ariana Cavalcante de Melo, a SMS está preparada para receber o curso. “A estrutura já está adequada e estamos organizando tudo para que o curso comece e Aracaju ganhe mais esta oportunidade de aprendizagem e conhecimento no âmbito da saúde”, afirmou.
Acompanhe a lista com o resultado dos selecionados para o curso promovido pelo IEP do Hospital Sírio-Libanês:

✓ Adhara Shuamme Bento Fraga

✓ Afonso Abreu Mendes Junior

✓ Aline Araujo da Silva

✓ Aline Vieira Barros Guimaraes

✓ Ana Carla Ferreira Guedes da Cruz

✓ Ana Carolina de Paula Teixeira Miranda

✓ Ariana Cavalcante de Melo

✓ Camille Santos

✓ Carlos Noronha Neto

✓ Chenya Valença Coutinho

✓ Cristiane Costa da Cunha Oliveira

✓ Cristiani Ludmila Mendes Sousa Borges

✓ Danielle Lima Barreto

✓ Eneida Carvalho Gomes Ferreira

✓ Ericka Henriques

✓ Fabia Luanna Leite Siqueira Mendes Santos

✓ Fernanda Kelly Fraga Oliveir

✓ Fernanda Machado Lima Dias

✓ Hugo Leonardo da Cruz Santos

✓ Isabela Macedo

✓ Kamila Fialho

✓ Karla Cunha Barbosa

✓ Lidiane Gonçalves Ferreira de Oliveira

✓ Lilian Brito

✓ Luciana Maria de Hollada

✓ Luciana Santos Rodrigues

✓ Mairla Machado Protazio

✓ Marcia Ribeiro Rita

✓ Maria Cristina Oliveira

✓ Mario Mendes

✓ Monalisa Almeida de Oliveira Fonseca

✓ Monique Daniela dos Santos Lima Cabral

✓ Olga Leticia Dias dos Santos

✓ Renata Oliveira Lima Silveira

✓ Silveta Alves

✓ Stefanie Silva Vieira

✓ Tais Queiroz

✓ Thais Rodrigues

✓ Ticiana Sirqueira Carvalho

✓ Valdeliria Mendonça