Quiosques do Parque da Sementeira recebem serviços de manutenção

Serviços Urbanos
26/04/2019 16h31

Seguindo a prática de cuidar melhor dos espaços públicos da cidade, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou, nesta sexta-feira, 26, serviços de manutenção nos oito quiosques espalhados pelo Parque Governador Augusto Franco, o Parque da Sementeira. A ação irá promover mais conforto aos frequentadores do espaço, que nos momentos de lazer costumam fazer piqueniques ou até mesmo pequenas comemorações.

Os profissionais começaram os trabalhos pela parte elétrica, com a reposição das lâmpadas e tomadas para, em seguida, refazer o piso e os pontos danificados dos bancos e mesas de alvenaria. Os telhados também serão reformados e ao final dos serviços, os quiosques serão pintados.

Recentemente, o parque infantil também recebeu melhorias. Os assentos e encostos dos bancos de madeira e alvenaria passaram por reparos e foram pintados. No ano passado, a coordenação do parque realizou a reposição das lâmpadas, revisão da rede elétrica, substituição de portas e demais acessórios sanitários dos três módulos de banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência física. 

Além disso, outras demandas, como a troca das lâmpadas dos postes de concreto e galvanizados da área interna do parque, foram atendidas tão logo detectadas pelos funcionários que trabalham na manutenção do local. A iniciativa trouxe mais segurança para os que transitam pelo local no período da noite.

“A preocupação em manter hábitos saudáveis e com qualidade de vida faz com que muitas pessoas procurem o parque, por isso, além das ações diárias de limpeza, feitas pelos 12 agentes fixos, estamos sempre atentos para solucionar, sempre que possível, outras demandas que surgem”, destacou a coordenadora do parque, Maria Arcieri.