Esgap abre inscrições para curso sobre Ciclo A3P em Gestão de Resíduos

Planejamento e Orçamento
29/04/2019 11h32

A Prefeitura de Aracaju, através da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), realiza, nesta terça-feira, 30, a partir das 8h, o curso "Ciclo A3P em Gestão de Resíduos", que busca difundir boas práticas em gestão de resíduos, no âmbito da administração municipal. O objetivo da capacitação é formar agentes públicos como multiplicadores, além de estimular práticas sustentáveis alinhadas ao sistema de coleta seletiva.

O curso, que será ministrado pelo engenheiro civil e gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, Rodolfo Costa, é voltado aos agentes públicos da administração municipal, e tem carga horária de quatro horas. Entre os assuntos constantes no conteúdo programático está o código de limpeza urbana, tipologias de resíduos, serviços de coleta domiciliar, cata-treco e ecopontos, além de explicações sobre educação ambiental e sobre a política de resíduos.

Inscrições

Os interessados em aprender sobre o tema devem se inscrever através do email esgap.seplog@aracaju.se.gov.br, ou do telefone (79) 3179-3784. As inscrições também podem ser feitas de forma presencial na secretaria da Esgap, situada na rua Boquim, nº67, Centro.