CMDCA lança edital para eleições do Conselho Tutelar 2019

Assistência Social e Cidadania
30/04/2019 13h18

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Assistência Social, lançou, nesta terça-feira, 30, o edital de participação do processo eleitoral para as eleições do Conselho Tutelar de Aracaju, que acontecerá neste ano. Ao todo, serão 30 vagas, que serão divididas, igualmente, entre os seis distritos existentes na capital sergipana.

As inscrições para participar do certame terão início na próxima quinta-feira, 2 de maio, e seguem até o dia 17 de junho. Para concorrer às vagas, o interessado deve comparecer à Estação Cidadania, sede dos conselhos municipais, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com todos os documentos exigidos, pelo edital, em mãos. O prédio fica localizado na rua Pacatuba, nº 64, edifício Luciano Prado, no Centro de Aracaju.

A gerente da Média Complexidade da Proteção Social de Aracaju e presidente do CMDCA, Lucianne Rocha, ressaltou que há uma grande expectativa no que se refere ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar da capital. Para ela, o momento é de extrema importância por se tratar do movimento em que a comunidade tem a chance de escolher quem melhor desempenhará a função à frente do órgão, que é responsável por garantir os direitos das crianças e adolescentes aracajuanos.

“Estamos com as melhores expectativas porque esse é um processo muito importante para todos que atuam no movimento em defesa dos direitos da infância e juventude em Aracaju, por se tratar da escolha dos novos membros de um órgão que tem um papel muito importante para sociedade. O conselho é responsável por garantir a proteção das crianças e adolescentes em diversas situações, portanto, a gente precisa fortalecer a sua função. Para fazer isso, nada melhor do que convocar a sociedade para que participe, de fato, do processo, interfira, discuta e questione o movimento”, observa Lucianne.

As eleições acontecerão no dia 6 de outubro. Os conselheiros eleitos ocuparão as vagas entre janeiro de 2020 e dezembro de 2024. O edital com todos os detalhes do processo está disponível no site da Prefeitura. Para mais informações, através do telefone: 3179-1349.