CGM conclui análises das Prestações de Contas Anuais

Controladoria Geral do Município
30/04/2019 16h21

A Controladoria-Geral do Município (CGM) concluiu, nesta terça-feira, 30, o exame das prestações de contas dos órgãos e entidades do poder executivo municipal, referente ao exercício financeiro de 2018. Após análise, os processos foram restituídos a cada órgão e entidade de origem para, em seguida, serem encaminhados ao TCE/SE com fins de exame e julgamento.

O secretário-chefe da CGM, Eliziário Sobral, frisa que a conclusão da análise foi feita dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), o que demonstra que “não restam dúvidas quanto à competência do nosso corpo técnico, e, também, dos que compõem as unidades da administração pública municipal, cujo diálogo permanente resultou no cumprimento da meta", pontuou.
 
O secretário Eliziário contou, ainda, que o exame das contas de 2018 é resultado da mobilização e do treinamento de gestores e técnicos da PMA, realizado em fevereiro, cujos processos foram remetidos à Controladoria até o último dia 28 do mesmo mês. "A partir do recebimento, estes processos foram submetidos a exame e certificação pelos técnicos desta Casa de Controle Interno, que trabalharam com esmero para cumprirem a missão institucional desta Controladoria, e demonstrar o compromisso da Prefeitura em prestar contas à sociedade aracajuana", revelou.

Com base na Instrução Normativa nº 001/SEMCI/2004 e na resolução nº 270, de 17 de novembro de 2011, do TCE/SE, que objetivam a transparência no uso de recursos públicos por pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, incluindo os gestores municipais, a diretora do Departamento de Análise de Prestação de Contas da CGM, Fernanda Lima, credita o engajamento da equipe para o sucesso da empreitada. "Nossa parceria e esforço em conjunto deram certo. Buscamos a eficiência para que o processo fosse concluído em tempo hábil, garantindo a conformidade nas informações fornecidas pelos gestores municipais", finalizou.