Prefeitura de Aracaju realiza serviços de manutenção nos mercados centrais e setoriais

Serviços Urbanos
03/05/2019 17h34

Em Aracaju, os mercados centrais e setoriais (bairros) representam muito para a economia local. Nestes espaços, administrados pela Prefeitura de Aracaju, circulam diariamente centenas de pessoas em busca de produtos, que vão desde frutas, verduras, artesanato e comidas típicas. Por isso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) mantém dentro do seu cronograma serviços de manutenção que proporcionam conforto e comodidade à população.

Desde o início do ano, após um levantamento minucioso das principais demandas dos centros de compras, a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) executa um trabalho contínuo de melhorias. No Maria Virgínia Franco, antigo Albano Franco, além dos mutirões de higienização que acontecem mensalmente, foram feitas a substituição de algumas tampas de fossas, correção das telas moedas danificadas, pintura de corrimão e a troca de cabos elétricos no setor de hortifruti. Para os próximos dias, estão programados a manutenção no sistema hidráulico do banheiro do piso térreo e reparos nos rolamentos das portas centrais.

Os mercados centrais Antônio Franco e Thales Ferraz também receberam reparos recentemente. Em fevereiro, toda a rede elétrica foi revisada e as canaletas da rede de drenagem externa foram limpas para evitar possíveis transtornos para os comerciantes com a proximidade do período de chuvas. Ainda durante a ação, as placas feitas de concreto foram desobstruídas e as que estavam danificadas foram substituídas. 

No mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, zona Sul da cidade, as equipes da Direpa realizaram a troca das canaletas da rede de drenagem interna. Devido à presença de umidade, as peças antigas instaladas nos setores de carnes e pescados, estavam com um alto índice de oxidação. 

Mercado do Bairro América

Na próxima segunda-feira, 6, os serviços de manutenção acontecem no mercado setorial Roberto Silveira, no Bairro América. Será feito o retelhamento e reparos na iluminação interna e nos banheiros. “Queremos garantir o bem-estar da população e dos turistas que frequentam os mercados, por isso, além das ações de higienização diárias, mantemos um cronograma de serviços de manutenção e realizamos constantes monitoramentos para atender, sempre que possível, as principais demandas que surgem”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.