Prefeitura intensifica serviços de capinação e roçagem com a chegada do período de chuvas

Serviços Urbanos
04/05/2019 14h19


Os serviços de capinação e roçagem são realizados diariamente na capital. Entretanto, com a chegada do período de chuvas, época em que a vegetação cresce em um ritmo mais acelerado, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), intensifica os trabalhos, inclusive aos finais de semana, para atender com mais celeridade o aumento da demanda de limpeza nos espaços públicos da cidade.
 
Durante o serviço, realizado em vias e logradouros públicos por cerca de 80 equipes, é retirada a vegetação invasora e também feita a varrição dos trechos capinados. A manutenção deste trabalho, além de garantir o embelezamento das áreas, contribui para evitar que os mecanismos de drenagem da cidade, a exemplo das bocas de lobo, fiquem obstruídos evitando possíveis pontos de alagamentos.
 
A remoção manual é feita com o auxílio de diversas ferramentas como enxadas, sachos e gadanhos. O trabalho, que também é realizado com máquinas roçadeiras atendeu nos últimos dias os bairros São Carlos, Bugio, Santos Dumont, Olaria , São Conrado, Industrial e Jardins.
 
Além de ruas e avenidas, o trabalho de capinação e roçagem é realizado, também, em praças e demais áreas verdes da cidade. Nas últimas semanas, estes profissionais passaram pelas praças Chico Mendes e Radialista Glau Peixoto, no Orlando Dantas, praça Professor Alberto Carvalho, no Jardins, Minervino Costa e Silva, no Bugio, Praça da Juventude, no Augusto Franco, praças na Zona de Expansão e áreas verdes nos bairros  17 de março, Farolândia e Coroa do Meio.
 
"No período chuvoso, o trabalho, que já é executado todos os dias, é intensificado. Nossos fiscais reforçam o monitoramento por toda a cidade para, posteriormente, elaborarmos um cronograma que é cumprido de domingo a domingo, para atender as necessidades da população aracajuana", enfatizou o diretor de Operações, Bruno Moraes.
 
Neste sábado, 4, e domingo, 5, as equipes realizam serviços em diversos bairros, dentre eles, Jabotiana, São Conrado, Salgado Filho, 13 de Julho, Grageru, Jardins, Santa Maria, Capucho e nos canteiros centrais das avenidas Delmiro Gouveia, Coelho e Campos e na Praça do Farol, na Farolândia.