Mercado setorial do Bairro América começa a receber reparos na estrutura

Serviços Urbanos
06/05/2019 14h29


Foi ao lado de sua banca, na qual comercializa há oito anos, que José Morais observava com atenção a equipe da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) iniciar os trabalhos de retelhamento do mercado setorial Roberto Silveira, localizado no Bairro América. “Vai ficar bem melhor, principalmente por conta das chuvas. Todo mundo aqui só tem a agradecer”. Os reparos no espaço, que começaram a ser efetuados nesta segunda-feira, 6, beneficiarão ele e outros permissionários, assim como os clientes que frequentam o local. Este é um dos serviços que integram o calendário da Prefeitura de Aracaju, que, por meio de um monitoramento constante, garante a manutenção dos mercados centrais e setoriais da capital.    

Os reparos dessa semana ocorrerão, primeiramente, na parte central do telhado, na qual os operários já iniciaram com a limpeza da parte interna e externa. Para auxiliar na conservação, logo após será feito o procedimento de envernização e, posteriormente, a troca de telhas danificadas. Para esta primeira etapa, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até sexta-feira, 10. A partir da próxima semana, os mesmos serviços serão feitos nos dois corredores que ficam ao lado da parte central.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo, os reparos visam atender as solicitações dos comerciantes e garantir mais comodidade à população. “É pensando no cidadão e também nos feirantes que buscamos realizar esses trabalhos, somando-os aos serviços de limpeza que já são realizados diariamente em toda área”, concluiu. Nos próximos dias, também serão feitas ações para reparação dos banheiros, troca de lâmpadas queimadas, além de verificação em toda parte elétrica.  

No espaço, são comercializados diversos tipos de produtos, desde frutas e legumes, até itens de artesanato. Vera Lúcia Martins, que trabalha no local há mais de 40 anos, está satisfeita com as melhorias. “Estou muito feliz. Um espaço mais bem cuidado é um ganho para nós e para os fregueses também”, afirmou a comerciante.