Esgap realiza curso sobre política municipal e educação ambiental

Planejamento e Orçamento
08/05/2019 11h42

A Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) realiza, nesta quinta-feira, 9, a partir das 8h, o curso "A Educação Ambiental como Ferramenta de Transformação para a Sustentabilidade", direcionado aos agentes públicos da Prefeitura de Aracaju. Os convidados para ministrar a capacitação são os analistas ambientais Cleverton Silva e Raphaella Andrade.

A iniciativa visa traçar um panorama da Educação Ambiental, com foco na realidade aracajuana, estimulando a reflexão crítica, além de possíveis mudanças de atitudes na administração pública. Na lista de conceitos e ideias que serão abordados, está a Lei 9.795/99 (Política Nacional de Educação Ambiental - PNEA), Lei 6.882/2010 (Política Estadual de Educação Ambiental - PEEA), e Lei 3.309/2005 (Política Municipal de Educação Ambiental - PMEA. Além disso, esclarecimentos sobre as linhas de ação em educação ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema), entre outros assuntos.

Inscrições

Os interessados em participar do curso devem se inscrever através do email esgap.seplog@aracaju.se.gov.br, ou do telefone (79) 3179-3784. As inscrições também podem ser feitas de forma presencial na secretaria da Esgap, situada na rua Boquim, nº67, Centro.