Dia das Mães é comemorado na Fundat com homenagem às colaboradoras

Formação para o Trabalho
10/05/2019 16h58

O Dia das Mães se aproxima e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), se preocupa em valorizar as servidoras que tanto contribuem para o sucesso da gestão municipal. Pensando nisso, nesta sexta-feira, 10, foi realizada uma homenagem às colaboradoras da Fundação, com o intuito de promover acolhimento e compartilhamento não só de um momento agradável, mas também de emoções.

"É uma satisfação estar participando dessa comemoração com a equipe da Fundat pela primeira vez. Estamos aqui para somar e sabemos da nossa responsabilidade. Agradeço a quem se empenhou em fazer esta homenagem, que foi feita de coração. Nós trabalhamos com pessoas, e essa sensibilidade é crucial para irmos além. Tudo o que é feito com o coração, é assertivo", afirmou a presidente da Fundat, Edivaneide Lima.

A ocasião contou ainda com a presença do Coral 3ª Visão, que apresentou canções de diferentes gêneros para celebrar a existência de todas as mães presentes. O grupo é formado por participantes de diferentes idades que possuem algum tipo de deficiência visual. "Para nós do Coral é um prazer imenso receber o convite da Fundat. Foi muito importante estar aqui para mostrar nosso trabalho, divulgando nosso talento, pois não se trata só de um grupo de pessoas com deficiência, são talentos também. Mostramos o que sabemos e fazemos as pessoas felizes", contou o coordenador do coral, Adriano Rocha.

Valorização

A assessora executiva da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Fundat e mãe de dois filhos, Simone Maia, ressaltou a importância de se sentir prestigiada no ambiente de trabalho. Para ela, comemorar sua maternidade em companhia dos colegas de trabalho foi um momento especial. "Como servidora, a gente se sente valorizada, porque a jornada de trabalho da gente que é mãe, não começa e termina na Fundat, ela se estende para a nossa casa. Quando temos esse reconhecimento no trabalho, nos sentimos especiais. Trazer um coral para nos desejar um feliz dia das mães, um bolo e até um bombom que recebemos, é uma forma de carinho. Isso nos dá forças para continuar a nossa vida de mãe, de mulher, de esposa e de profissional. Sabemos que não é fácil, mas buscamos energia e continuamos", disse Simone.

Já para a estagiária do setor de atendimento da Fundat, Júlia Gomes, este é o primeiro dia das mães em que ela não é somente filha. Isso porque Antonela e Antônio já fazem parte de sua vida, mesmo ainda estando há alguns meses em sua barriga. "Estar grávida é uma alegria enorme para mim, a maternidade amadurece demais a mulher, transforma a gente em todos os aspectos. Me sinto feliz e privilegiada com essa comemoração. Acho importante essa integração e é bonito demonstrar a importância da gente. Nos sentimos mais importante ainda", salientou Júlia.