Formação para o Trabalho

Parceria entre Fundat e empresa privada encaminha cidadãos para processo seletivo de emprego

14/05/19 17h02

A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), dedica-se a estabelecer parcerias que contribuam para a diminuição dos índices de desemprego na capital. Uma delas, firmada com um hospital particular da cidade, resultou na realização de um processo seletivo, nesta terça-feira, 14, para vagas nas funções de técnico em enfermagem e auxiliar de enfermagem.

Frente a um mercado de trabalho altamente competitivo, a Fundat exerce um papel de grande importância para o crescimento profissional de cada vez mais pessoas, seja por meio dos cursos de capacitação presentes no portfólio ou pelas vagas captadas através do estreitamento de relações com as empresas que demandam mão de obra atualmente.

"A Fundat faz esse papel de intermédio entre as vagas de emprego captadas e os cidadãos, e foi muito importante para nós conseguirmos realizar essa seleção com uma empresa do ramo hospitalar. Devido à procura da população, buscávamos por oportunidades nessa área há algum tempo. Esta foi uma parceria muito gratificante. Esperamos que venham novas solicitações por parte da empresa", afirmou a responsável pelas pré-seleções da Agência do Trabalhador da Fundat, Tamara Fonseca.

De acordo com o analista de desenvolvimento de pessoas do hospital solicitante, Davi Souza, a possibilidade de contar com o apoio da Fundat foi essencial para a agilidade da contratação. "É importantíssimo termos um órgão específico que faça esse tipo de encaminhamento, pois, assim, temos um aproveitamento do nosso tempo, referente à triagem dos currículos, além de otimizar todo esse processo de contato com os candidatos", afirmou o analista.

Expectativa

A auxiliar de enfermagem, Rebeca Costa, de 19 anos, participou pela primeira vez de um processo seletivo para vaga de emprego. Segundo ela, foi graças ao cadastro do seu currículo no banco de dados da Fundação que esta oportunidade pode ser aproveitada. "A Fundat me ajudou muito porque eu nem sabia que tinha vaga disponível. Foi através dela que esse acesso foi facilitado e eu pude ser encaminhada. Estou precisando trabalhar, assim como muitas pessoas, e isso me ajudou muito", contou a candidata.

Oportunidade de emprego

As vagas de emprego para técnico em enfermagem e auxiliar de enfermagem ainda estão abertas. Para participar de ambos os processos seletivos é necessário ter o ensino médio completo e curso finalizado nas respectivas áreas. Os interessados devem comparecer à sede da Fundat (rua João Pessoa, 127, Centro), portando o RG e o currículo, até o dia 16 de maio. O horário de funcionamento na sede é de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.