Igor Gnomo retorna ao palco do Quinta Instrumental

Cultura
15/05/2019 09h22

A próxima edição do projeto Quinta Instrumental, realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), no dia 23 de maio, irá apresentar, pela terceira vez, o guitarrista Igor Gnomo. O artista, que fará a abertura do evento, possui uma carreira consolidada e é reverenciado em todo o país. Na oportunidade, a partir das 19h, na praça General Valadão, ele dividirá palco com outros grandes nomes da música brasileira, Cainã Cavalcante e Bebe Kramer.

Com sonoridade influenciada pelo jazz em simbiose com a música brasileira, o grupo formado por Igor Gnomo (guitarra), Gildo Madeira (percussão) e André Jumper (baixo), transita entre a energia da rítmica africana e improvisação o jazz. Para o seu retorno ao Quinta Instrumental, Gnomo promete um show recheado com o melhor do baião, Ijexá e do samba de chula, misturado à influências do jazz/rock, levando o melhor do seu repertório.

Pela terceira vez no Quinta Instrumental, o artista reconhece o projeto e sua nova roupagem como um importante incentivo à música instrumental sergipana. “Fiquei muito feliz quando soube que estaríamos em mais uma edição, pois, com a ampliação do projeto e uma equipe ainda mais eficiente, será uma noite memorável para nós. Parabenizo toda equipe da Funcaju. Sergipe representa muito bem a cena instrumental a nível nacional”, ressaltou.

Logo após, a noite terá continuidade com a apresentação e lançamento do novo projeto de Cainã Cavalcante e Bebe Kramer. Agora, em forma de duo, os artistas apresentam uma estética musical inovadora, com violão e acordeom, levando um repertório memorável com composições autorais e clássicos de Dominguinhos.