Programação do mês de maio no Parque da Sementeira traz opções para a comunidade

Serviços Urbanos
15/05/2019 15h05


O Parque Augusto Franco continua oferecendo opções de lazer e divertimento para a população aracajuana. Gerenciado pela Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o espaço costuma receber, todos os meses, um público diverso, que participa de atividades religiosas, culturais, de promoção ao esporte e a saúde, entre outros. Neste mês, 19 eventos estão sendo realizados no local. 

Além de fornecer o espaço, a administração também oferta outros suportes para realização das celebrações. “Pensando sempre no bem-estar e comodidade do público que frequenta o Parque da Sementeira, buscamos dar o apoio também na limpeza da área específica, antes e depois de ocorrer o evento, assim como, no caso daqueles que acontecem no período da noite, fazer a instalação de pontos de iluminação”, explicou a coordenadora do parque, Maria Arcieri. Para o acolhimento dessas demandas, a empresa já executa rotineiramente vários serviços de conservação nos 396.019 m² da área.

Um desses eventos é o Projeto Cordel no Parque, promovido pela Casa do Cordel, em parceria com a Rural do Forró, que traz exposição, venda e rodas de conversas para os amantes desse tipo de literatura, além de apresentações musicais. A ação acontece todos os domingos de maio, a partir das 10h. 

Já no próximo dia 25, a Sementeira dá espaço para cerca de 400 atletas que participarão de uma corrida promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem. E no dia 19, às 7h, ocorre um passeio ciclístico em alusão ao Movimento Maio Amarelo, que tem a  proposta de conscientizar a comunidade sobre a segurança no trânsito. 

De acordo com os dados da coordenadoria, em abril o parque sediou 16 eventos e já existem atividades agendadas para os primeiros meses de 2020. “Para solicitar o espaço, o responsável pela organização precisa protocolar um ofício junto a empresa municipal, informando os detalhes sobre o evento e o seu público-alvo, o que pode ser feito diretamente na portaria do Parque Augusto Franco,” acrescentou a coordenadora.