Equipe da Fundat reúne associações parceiras para alinhamento das atividades

Formação para o Trabalho
15/05/2019 16h53

Com a proposta de estreitar cada vez mais a comunicação e otimizar o trabalho executado na gestão, a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Edivaneide Lima, participou nesta quarta-feira, 15, de uma reunião com todos os coordenadores das Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) e instituições parceiras da Fundação. O encontro, que aconteceu na sede do órgão, serviu não só para a interação entre a diretoria e os colaboradores, mas também para a discussão a respeito de melhorias na execução dos serviços e oferta de cursos de capacitação profissional.

Através dessa iniciativa, a diretoria pode tomar conhecimento das necessidades de cada unidade, além de compreender mais a fundo as expectativas das comunidades, conhecer melhor as dificuldades recorrentes e as formas de sanar as necessidades estruturais. Na ocasião, também houve a apresentação do cronograma de cursos que serão ofertados ao público ainda neste mês.

"Dando continuidade à nossa proposta de trabalho, que é implementar e dar seguimento ao que já estava sendo feito, nós colocamos como pauta o reencontro com esses coordenadores de área, sendo a primeira reunião que tivemos com todos juntos, apesar de já estarmos fazendo as visitas a cada um deles. Hoje foi um dia de nos colocarmos à disposição para ampliar a comunicação e estreitar os laços com as unidades e parceiros. É um elo muito importante, pois eles são os olhos da Fundat nas diversas comunidades onde se encontram. Achamos importante cada dia mais atendermos os anseios da população, afinal, somos servidores públicos e devemos servir a população da melhor forma possível", afirmou a presidente Edivaneide.

Segundo a diretora de Formação Profissional da Fundat, Sandra Magna Rezende, essa fase de apresentação foi importante para fortalecer o diálogo entre a nova diretoria e os colaboradores. "Apresentamos a proposta dos cursos para o mês de maio nas UQPs e instituições parceiras, reforçando que a gestão quer continuar o trabalho e ampliar os cursos de capacitação com a perspectiva de inserção no mercado de trabalho. Foi um alinhamento de informações muito relevante para a execução das ações futuras", ressaltou a diretora Sandra.

Receptividade

Para o coordenador da UQP do bairro Santa Maria, Divonsir Fernandes, a iniciativa de realizar a reunião demonstra a preocupação da Fundat em tornar a atuação do órgão cada vez mais eficiente. "Esse momento foi muito proveitoso, pois pudemos expor as problemáticas que estamos vivendo, atualmente, em cada unidade. Conforme formos passando os problemas, a diretoria pode ir encontrando as soluções, é uma aproximação da gestão geral com quem está à frente, dentro das comunidade. É crucial que isso aconteça sempre. As expectativas daqui pra frente são enormes", contou Divonsir.

Unidades

A Fundação conta com oito UQPs, presentes nos bairros 17 de Março, Coroa do Meio, Santa Maria, Porto Dantas, Santos Dumont e conjuntos Jardim Esperança e Augusto Franco, que oferecem diversos cursos de capacitação para a população. Além disso, a Fundação conta com 20 instituições parceiras, que também atuam com o objetivo de capacitar cada vez mais cidadãos para o mercado de trabalho.