Aracaju na Palma da Mão: técnicos da Prefeitura avaliam ferramenta de gestão colaborativa

Indústria, Comércio e Turismo
17/05/2019 13h53

Seguindo o cronograma estabelecido no Planejamento Estratégico da gestão, o programa Aracaju Humana, Inteligente e Criativa avança em mais um dos seus projetos, desta vez, o Aracaju na Palma da Mão, que vai permitir a participação dos cidadãos na gestão por meio das tecnologias de informação e comunicação, tanto como demandantes de serviços, como também contribuindo com sugestões e críticas. Na manhã desta sexta-feira, 17, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Marlysson Magalhães, conduziu reunião de trabalho com o coordenador de Operações do COLAB, Guilherme Andrade, para avaliação da agenda de trabalho realizada com o diretor do programa na Semict, Ricardo Mascarello, e com o coordenador do Núcleo de Inovação e Inteligência da Prefeitura de Aracaju, Valter Pereira Júnior.

Desde quarta-feira, 15, Guilherme Andrade está em Aracaju participando de reuniões com técnicos da Prefeitura para avaliar o funcionamento da ferramenta COLAB, que está operando em fase experimental no âmbito do Aracaju na Palma da Mão, um dos projetos do programa Aracaju Humana, Inteligente e Criativa, . “Foi uma agenda de trabalho importante, onde todos os envolvidos no projeto relataram o desempenho em seus órgãos e seus resultados, para justamente na reunião de hoje, com o secretário Marlysson, o Valter Júnior e o coordenador de Operações do COLAB, fazerem uma avaliação sobre a ferramenta nesta fase experimental”, destacou o diretor do programa, Ricardo Mascarello. 
  
Avaliação

O coordenador de Operações do COLAB, Guilherme Andrade, elogiou a capacidade de trabalho dos técnicos da Prefeitura na dinâmica de uso da ferramenta e enalteceu o bom desempenho dos órgãos municipais na solução das demandas encaminhadas nessa fase experimental do projeto. “A equipe tá muito azeitada, está funcionando muito bem. Todo mundo compreendeu muito bem como funciona a ferramenta e está fazendo um ótimo trabalho. Analisando os dados de operação, a gente vê que a taxa de resolução das secretarias está altíssima, nessa fase experimental”, avaliou.   

De acordo com o coordenador de Inovação e Inteligência da Prefeitura, Valter Pereira Júnior, em breve, o aracajuano terá “toda a prefeitura na palma da mão” para demandar serviços e oferecer sugestões. “A gente está treinando a equipe que vai fazer o atendimento aos cidadãos e, nos próximos dias, teremos toda equipe capacitada, com todo o fluxo de trabalho desenhado e implantado, e, a partir daí, liberar a ferramenta para que o prefeito defina o lançamento oficial da plataforma”, previu.

O secretário Marlysson Magalhães acompanhou todas as etapas dessa agenda de trabalho e ficou satisfeito com o entrosamento da equipe de relacionamento com a gestão da ferramenta e também com a evolução do projeto que segue “cumprindo as metas” do que está estabelecido no Planejamento Estratégico. “O Aracaju na Palma da Mão vai mudar para melhor a relação dos cidadãos com a gestão municipal, por isso, é preciso rigor nas etapas de condução desse projeto, com avaliações permanentes de cada detalhe, desde a usabilidade da ferramenta, quanto a relação do time de relacionamento com ela, para, finalmente, chegar até o cidadão, com a máxima precisão. Estamos avançando com segurança e, em breve, a sociedade terá um moderno dispositivo de participação na gestão, conforme prometido pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, concluiu.