Prefeitura adquire quase R$ 2 milhões em equipamentos para a Saúde de Aracaju

Saúde
22/05/2019 17h52

Com o objetivo de promover mais qualidade nos atendimentos aos usuários, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), adquiriu equipamentos mobiliários e materiais permanentes para as Unidades de todas as redes que compõem o Sistema Único de Saúde da Capital. O valor do investimento foi de R$ 1.988,719, adquiridos por meio de emendas parlamentares.

O diretor administrativo da SMS, Adriano Nogueira, esclarece que os processos de compra passam por várias etapas até serem finalizados, e que é o resultado de um trabalho conjunto entre diversos setores que compõem a gestão municipal.

"Dos profissionais que trabalham na ponta e identificam as reais necessidades do serviço, aos servidores que trabalham para viabilizar os trâmites necessários para essa aquisição. Esses recursos estão nos ajudando a por em prática ações de prioridade da gestão que envolvem o fortalecimento de todas as nossas redes, unidas por uma mesma causa, que é a melhoria da prestação e da assistência aos nossos usuários", garantiu.

Recomposição

Entre as entregas mais recentes estão 729 longarinas, 690 lixeiras, 26 máquinas de costura, 14 cadeiras odontológicas, sete carrinhos de curativos, sete aspiradores de secreção. Além disso, até o próximo mês de julho, a SMS estará recebendo mais 2.871 cadeiras. "Este quantitativo de equipamentos nos dá tranquilidade para desempenhar um trabalho mais organizado e de melhor qualidade para os nossos usuários", destacou.

Segundo a coordenadora do almoxarifado e do Patrimônio da SMS, Eila Ferreira, a distribuição destes itens está vinculada ao que é estabelecido por cada emenda parlamentar. "Isso significa que se a cadeira, por exemplo, está especificada para ser entregue a uma unidade, ela não pode ser enviada para outra. Inclusive o Ministério da Saúde faz auditorias para verificar se todas as entregas foram realizadas de acordo com o que estava especificado na emenda. Alguns equipamentos já estão sendo entregues nas unidades onde serão instalados", esclareceu.